segunda-feira, 31 de março de 2008

Semana pollyana oficialmente terminada.
Não dá mais.
O tiro me saiu pela culatra e hoje sou a princesa do sarcasmo! Péssimo!
Tenho uma pilha de louça suja que obviamente não tem seu lado bom, e a pipoca doce que seria a minha estripulia da dieta (todo "emagrecente" tem direiro a uma!) ficou um horror.
Pior até do o petit gateau da semana passada, apelidado pelo irmão de petit cocô.
Às vezes, é bom repensar a vida e tomar rumos novos. A dieta foi a primeira decisão tardia pro ano novo. Tenho mais duas metas a serem cumpridas nos próximos dois meses: um emprego e a auto-escola.
Aqui vou eu rumo às mudanças. Rose red não mais será assim chamada em breve, como parte das mudanças, a casa adormecida acordará definitivamente em tom de amarelo com direito a uma rede nova na varanda. ( Já é hora de reativar meu antigo lugar favorito!).
Sem mais jogo do contente, é hora de ficar realmente contente.
A dieta continua bombando, e hoje tomei a primeira coca-cola da semana. Impressionante como o mundo conspira a favor da minha perda de peso. A tampa da garrafa não saia nem por reza braba e fui obrigada a serrar a dita em pedaços com a minha faca de pão. Me senti tão patética fazendo isso que acabei me contentando com meio copo do sagrado líquido envenenante.
Amanhã é dia de Lindalva, minha adorada empregada nova, que anda bem assídua desde semana passada. As roupas ainda não foram guardadas e acho que outro puxão de orelha is on the way.
Prometo, para o mundo ver que de hoje não passa! Até porque preciso arrumar a mala para minha viagem a Juiz de fora na sexta, onde assistirei um show do Vitor e do Léo......dupla sertaneja que eu não conheço, mas que a minha prima jura que é ótima.
A curiosidade me domina e agora estou baixando várias músicas dos moços de Ponte Nova(sou praticamente especialista, agora! E viva o GOOGLE!)
Enfim...lá vamos nós rumo às terras mineiras.....Segunda conto as novidades.

domingo, 30 de março de 2008

Nega maluca


Nunca postei a minha caraça por aqui, então lá vai.
Eu e a obra de arte culinária. A nega maluca , receita da minha mãe que eu jurei que fazia muito bem. Na foto, passei horas na cozinha da Jurema fazendo o bolo que deu nisso. Vergoooooonha!!
POderia ter sido pior......poderia nem ter ficado parecido com um bolo! rs

Como ter suas ilusões estilhaçadas sem sair de casa


Primeiro, você precisa de um modem e um cabo telefônico conectado ao seu computador.
Feito isso, instale o msn e faça um perfil do orkut.
Então espere o primeiro ser aparentemente interessante começar a cantar você. Isso pode ser feito descaradamente ( o que não oferece risco, pq vc não vai acreditar mesmo) ou de maneira subjetiva,o que torna tudo aparentemente aceitável.
Note o uso da palavra aparentemente, pois tudo é aparente!! Nada passa disso no mundo virtual.
Somos todos belos e felizes na internet! E as palavras são escritas e ditas com facilidade incrível.
Faça isso durar o suficiente para você acreditar que pode existir vida interessante na internet.
Um dia, após palavras doces em voz de veludo se convença de que não poderá se decepcionar com o que está por vir.
E voilà! Suas ilusões serão estilhaçadas sem que você tenha precisado se mover muito.

Lição da Pollyana: podia ser pior, vc podia ter se apaixonado! Ou pior, ter ficado com o dito cujo e ter o seu coração realmente partido!

Post revolta....

ah! DIeta bombando! Hoje fui capaz de ir ao Habibs e comer um rolinho de repolho com suco de morango!! Giselle, se cuide! Pq Brazil´s next top model is on the way! lol

sexta-feira, 28 de março de 2008

Me engano que eu gosto


Polly girl bombando nessa semana longa.
Já faz algum tempo que penso em escrever sobre isso, a capacidade que eu tenho de me enganar.
Desde antes de ser a feliz proprietária da Rose Red, já era pega por mim mesma no pulo enquanto tentava me auto-golpear para entrar no MC Donalds e comprar um Sunday.
Incrível, com me convenço rápido de que preciso trocar dinheiro e um Sunday é a melhor maneira de fazer isso naquele momento.
Ou me auto-induso a comer um bombom enquanto penso com extrema convicção passageira de que aquelas calorias não vão fazer tanto mal assim.
Mas as estripulias alimentares são o de menos, dia desses comecei a observar como me ludibrio com facilidade quando quero.
Sou capaz de passar por cima da minha lógica e fazer ter todo o sentido a pilha de roupa que prometo toda semana a minha empregada que vou guardar. Ou que o namoradinho que parece muito ser gay é na verdade só um rapaz de jeito divertido e diferente.
Prometo a mim mesma coisas com toda a sinceridade do mundo e minutos depois já estou me enrolando para não fazê-las. Uma breve lista:
*As roupas empilhadas
*Compras semanais
*Castrar os gatos
*Não acreditar em elogios muito doces e freqüentes (principalmente se o elogiador puder se aproveitar do efeito que isso causa!)
*Comprar uma cadeira pro meu computador
*Estudar direito
*Fazer dieta seriamente ( hoje me enrolei, me convencendo de que não tinha nada diet no meu armário, e consegui fazer um arroz à piamontese)
A breve lista está imensa! E a auto-ilusão vai mais longe.
Já me convenci de coisas ridículas, como o meu cabelo rosa ser legal ou meus dreads limpinhos,de que precisava de um secador de cabelos que alisa enquanto seca.
Mas o melhor mesmo, fica a cargo do romantismo.
Já fui capaz de acreditar piamente em amores que não existiam, de que gostava de coisas irritantes nas pessoas, de que não poderia viver sem outras, de que o fato de alguém parecer gay não torna essa pessoa nescessariamente gay. Já fui capaz de me convencer de que erro tanto nas minhas convicções. Essa é a parte boa desse post.
O melhor de saber o quanto sou capaz de me convencer de coisas absurdas, é que sou capaz de estar absolutamente errada, ou que sou capaz de reconhecer isso e me salvar de um tropeção daqueles.
Tirando o arroz hipercalórico, a dieta tá bem. Sem refrigerante e laura bombando aqui em casa.(piada interna, não tem nada ver com drogas nem anorexia!)
Comecei a sentir a diferença, mesmo após somente 4 dias...acho que perdi a conta dos dias....mas a barriguinha parece ligeiramente menor.
A empregada apareceu, e eu adoooooro o cheiro da casa depois que ela termina a limpeza. Dá vontade de ficar aqui dentro só respirando o ar "clean". Quando cheguei, fiquei meia hora deitada no sofá apertando o BOPE e sentindo o cheirinho......o gato não está lá essas coisas de perfume mas a casa tá um brinco.
O cheiro de limpeza e a cozinha brilhando me lembraram a minha mãe, e o sonho esquisito que tive essa noite...que envolvia um trem, um vendedor de tecidos de turbante e um negão que era meu pai(??!!!). Coisa mais sem nexo, mas lembrei dela, pq ela estava no sonho....saudade:(
Chega desse post, hoje tô mais pra Bridget JOnes do que pra Pollyana! Só não esperem que eu poste aqui o meu peso nem as minhas unidades alcoólicas ou meus casos amorosos ( que nesse momento me parecem ser.....hum......zero!).

PS: Já foram mais de 3000 visitas! Obrigaaaaaaadaaaaa!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Pollyana de dieta, podia ser pior?

Hoje, a luz da esperança brilhou sobre a rose red.
De repente, por algum motivo.....deixei de me sentir estrangulada pelos braços imaginários da casa adormecida.
Na verdade, nem tanto. Porque uma baratinha ridícula me aterrorizou durante o banho e num impulso, saí ensopada pelo banheiro me apegando ao tênis que estava no armário para esmagar a dita cuja.....mas aí fiquei com nojo de pisar d volta no box e acabei deixando uma poça d´água na minha sala enquanto procurava um chinelo de borracha pra terminar o banho e limpar o estrago que fiz esmagando a Blattodea sacana.
Nevermind.
A questão aqui é outra hoje, só por hoje não vou reclamar da vida. Estou em processo de reabilitação do meu otimismo. (they try to make me go to rehab....)

Hoje consegui costurar....não foi um vestido de noiva, mas ajustei meu vestido novo S-O-Z-I-N-H-A!!! Não ficou um YSL, mas tá bacana.
Segundo dia de dieta, e só comi um bombom além do meu almoço miraculosamente colorido, vitamina de banana e salada de frutas. Confesso que não me sinto muito mais feliz do que orgulhosa, mas se valer o "pão doce" que deixa de saltar da minha cintura juro que nem reclamo mais! Já são dois dias sem refrigerante....isso é louvável em xixaland!
Pareço a Pollyana......cruzes......
Mas, alguém me disse que as pessoas reclamam demais da vida e ás vezes sem razão. É verdade, eu andei muito ranzinza, mas pollyana está de volta e vamos jogar o jogo do contente essa semana.
Não conhece? Não leu Pollyana?! Como assim?!
Eu também não li, mas fui aluna de uma louca que pregava a tal filosofia....é o seguinte:
Você deve ficar contente por tudo que lhe acontece, pois poderia ter sido pior!
Parece meio coisa de bobo-alegre, mas acho que pode não ser tão ruim.
Exemplo:
A cotia da amiga do Zé. É, a amiga do Zé tem uma cotia. Manca. Na verdade, é paraplégica e maneta. Podia ser pior!! Como, eu não sei.......mas de acordo com a pollyana, a cotia devia se alegrar por ela ainda ter uma mão!!! Cotia de sorte!!
Acho que tô pegando o jeito.....das duas uma: viro a Pollyana 2, a rainha do otimismo e termino a vida escrevendo auto-ajuda ooooooooooou serei a pessoa mais sarcástica do planeta ao fim dessa semana.
Desejem-me sorte!
Beijos a todos!! E sorria, Jesus te ama!



segunda-feira, 24 de março de 2008

Buraco, empregada, telhado........e o Glen Miller


Quando tudo parece caminhar rumo ao equilíbrio novamente, o Glen Miller toca sua moonlight serenade , enquanto tudo ganha vida na Rose Red recomeçando o pesadelo.

Parte boa, não tenho mais um buraco na parede da sala! Uhuuuu!(cheio de sarcasmo)

Parte ruim, minha nova empregada que era um presente dos deuses para o meu lar bagunçado e carente de uma boa organizada botou as asinhas de fora e agora também entrou na onda de só aparecer em dias pares de meses ímpares.

Ontem, a melhor de todas : Toca o meu telefone, ás 8 da manhã. Xixa com cara de sono, de quem não dormia a umas duas noites( como diz o Zé, o panda cantou por aqu), se arrasta para atendê-lo.

Ligação á cobrar. Legal, aconteceu alguma coisa. Desespero-me e os segundos duram horas enquanto ouço a gravação.

Enfim, era a empregada, perguntando se eu “queria” que ela viesse hoje. Ao que respondi educadamente com a frase: É, seria bom se a senhora viesse, afinal... É o seu emprego! RS
Não agüente, e frouxa que sou, ri horrores da situação e a moça riu junto.

Por essas e outras, eu nunca vou ter uma empregada que me respeite... Frouxa, frouxa, frouxa!

Ah! Quase me esqueço do problema da semana: O telhado!!!

Yes, nós temos cupins! E uma possível despesa absurda pra consertar o telhado. Leitores, se quiserem colaborar para que a Xixa aqui não fique sem teto (literalmente!) doações para....

quarta-feira, 19 de março de 2008

Estranho é ser normal.......é normal ser estranho


Hoje, enquanto mastigava o meu primeiro Trident com papel pensei em escrever isso.
Quando uma amiga me disse que comia trident com papel fiquei impressionada e confesso que achei muito esquisito. Há algumas horas, o Zé me ofereceu um trident me fazendo lembrar da amiga que comia o papel do chiclete e comentei "Nossa, acredita que tem gente q come o papel do trident?". Fui olhada estranhamente pelo Zé e pelo irmão que jogava video game ,vidrado,no sofá.
Por alguns instantes pensei que eles também achavam isso um absurdo, mas a verdade é que só eu não sabia que todo mundo come o papel do trident!
O mais incrível, é que ninguém sabe explicar a razão de se fazer isso.
Eu mudo o meu cabelo frenéticamente, e não sei porque faço isso. Compro filmes que ninguém mais gosta, livros velhos e queimo incenso de coco. Colo figuras das revistas em tudo o que vejo e gosto de fazer cabeças de massinha ( não sei fazer corpinhos, então tenho uma coleção de cabeças sem corpo!).
A Ruth, uma das minhas melhores amigas, vive em acampamentos dos sem terra e em oficinas de flautas de babu.
A Rose come gelo, a primeira coisa que ela faz quando chega à minha casa é abrir o congelador e se entupir de gelo, feliz da vida.
O Zé, cisma de construir coisas das mais esquisitas e não sossega enquanto não faz com perfeição.
Meu irmão, fica o tempo todo desenhando letras em japonês.
Meu avô lê auto-ajuda sem parar. Todos os livros dele tem nomes parecidíssimos, do tipo: Como conseguir tudo o que você quer, ou O poder do amor.
Meu primo adolescente gosta de empilhar palitos de fósforo, acender e olhar queimar.

Comer chiclete com papel não é mais tão esquisito......embora o gosto não seja dos melhores.

sábado, 15 de março de 2008

Atchim!

Tava aqui, agora a pouco morrendo de gripe na frente do computador ouvindo o Amaury Jr. me jogar na cara que eu sou pobre e sem estilo , quando ouvi a pérola:
Repórter blasè: A channel lançou os sapatos de verniz laranja com abotoaduras douradas.....
Modelo descolada :Maravilhosos!!

Só pra constar: verniz laranja com abotoadura dourada não é bonito nem na channel,baby!
Ou essa privina toda tá me afetando!
Alguém me tira da frente da tv!! Mais uma entrevista do Amaury Jr. e eu juro que começo a pensar em cheirar anthrax!!!

ps: desocupada e curiosa que sou, vou procurar até morrer a foto do tal sapato.....só pra ter certeza de que essa combinação só pode dar bode......depois posto a foto...Atchim......

quarta-feira, 12 de março de 2008

Meu erro...


Cometi o maior dos erros!

Não pude resisti ao olhar dele, suas palavras doces pedindo por aquilo que desejava. Não resisti, ao ver que era mesmo o que ele queria. Embora eu soubesse que não devia e que me arrependeria amargamente por agir tão impulsivamente. Mas é difícil dizer não quando se ama a alguém como eu o amo. Dei a ele o que ele tanto desejava!

Comprei um violão para o meu irmão. Agora, vou passar os dias pagando pelo meu erro. Em 3 prestações no meu cartão de crédito e com os meus pobres ouvidos , que hão de penar pelos dias que se seguirão ao som das marteladas que o pentelho dá nas cordas.

Alguém me socorre?! Tampões para os ouvidos, pelo amor de Deus!!

Oficialmente, já são 10 horas dentro da mesma casa que esse violão dos infernos, algo me diz que em breve alguém vai pro paredão...

sexta-feira, 7 de março de 2008

Comer comer....


Comer é o melhor para crescer, cantávamos na pré-escola. Péssima idéia a se colocar na cabeça de uma pessoa.

A tia do primário me fez gostar da hora do lanchinho, e todos os dias eu esperava ansiosa pela hora em que eu me deliciaria com a coxinha de galinha e o guaraná Brahma. Por vezes, não contente em me empanturrar com a guloseima ainda arrematava com os salgadinhos de camarão, que eram umas bolinhas meio rosadas e cheias de sal. Tudo tão saudável!

A razão desse assunto, é que quase 20 anos depois ( isso é licença poética ) continuo uma glutona, muito embora meu corpinho não me permita mais os mesmos deslizes alimentares.

Ontem, depois de me pesar, e descobrir que estou levemente longe de ser uma top-model, decidi adquirir hábitos alimentares melhores.

Comecei fazendo um suco de laranja com cenoura pro lanche, tava com uma cara ótima, até eu adoçar com açúcar mascavo e deixar o suco com cor de chorume ( quem manda querer ser tão saudável!). O gosto nem ficou dos melhores.

Não sou uma pessoa dessas com força de vontade extrema, assumo. Minhas idas á academia só duram o primeiro mês, e só porque me sinto culpada de perder o dinheiro investido!

Há uns dois meses, resolvi comprar cápsulas de sabe-se lá o que , um emagrecedor natural, que segundo minha tia, a fez perder quase 10 quilos em alguns meses. Dois vidros comprados, uma semana tomando a parada e agora tenho os vidros enfeitando o armário junto com o shake que me entediava.

Terminei a noite comendo japa, com cerveja e pensando no quanto eu gosto de comer.

Talvez, vestir 40 não seja tão ruim assim. Não quero ser a Gisele, embora eu ainda guarde a calça 38 e tente entrar nela com relativa freqüência ( dia desses, ela fechou e eu usei duas vezes seguidas!).

Estava convencida que o Garfield tinha toda a razão sobre comer, quando a comida japonesa (deliciosa por sinal, sim, dei o braço a torcer e agora como peixe cru) começou a se revoltar no âmago do meu ser, e o salmão cru, insistiu em nadar no caminho contrário. Já estava imaginando a piracema do sashimi, quando minha porção avó se apegou ao santo sonrisal.

Crise controlada, me pego pensando no yakisoba que trouxe pro irmão e me dou uma auto-lição-de-moral sobre comer além do necessário.

No fim das contas, voltei ao ponto em que estava na tarde de ontem.

Vou melhorar os meus hábitos alimentares, sem me tornar vegetariana, claro. Não usarei açúcar mascavo nunca mais na vida, sushis e sashimis só em quantidades menores á partir de hoje.

Mas por via das dúvidas, amanhã compro mais sonrisal. Nunca se sabe quando haverá uma recaída!

segunda-feira, 3 de março de 2008

É fantástico!


Fim de semana, tempo de relaxar!Ahhhh
feche os olhos, imagine uma praia com coqueiros......o som das ondas, a areia branca, o vento nos coqueiros e você alí, sem movimentar um músculo....estirado numa espreguiçadeira.
Agora abra os olhos, e não olhe diretamente para a pia. Pode ser chocante. É, a realidade é dura( não mais dura que a ricota que comprei pensando ser deliciosa!).
O fim de semana prometia tanto! Mas começa assim:
Sexta feira, 8 da manhã:
Acordo, o irmão já se foi. Férias da faculdade e tenho mais duas horas antes da empregada nova chegar. Tudo estava cronometrado. Ela chegaria, me acordaria, eu tomaria um banho e correria ao supermercado para comprar os produtos de limpeza que a dona precisa(até pq não tem mais nenhum e só Deus sabe com ela deixou a casa limpa até agora!). Antes das 11, milagrosamente eu estaria em casa, a moça fazendo a limpeza e eu cozinharia o almoço.
O que deu errado?!
Acordei ás 8, não dormi mais um minuto. A enxaqueca reinava.
A empregada? Ah! Não veio....a velha história se repete!
Desisti do almoço, e fui dar de cachorro magro na casa da minha avó.

No sábado, o irmão lindinho do meu coração me pede com cara de gato de botas que eu faça camarão frito pra ele.
Bom, lá vai a dona de casa aqui pra feira comprar camarão. Camarão comprado, vamos limpar o camarão. Camarão limpo, mãos fedorentas, cozinha imprestável e tempera o camarão.....ferventa camarão e friiiita camarão.....o mundo cheira a camarão agora, e a culpa é minha.
Não aguento nem falar em camarão! Irgh!
Filminho, camarão (irgh!) e eu atrasada pra uma festa e ainda cheirando ao crustáceo mais fedorento do planeta.
Corre pra lá, corre pra cá.....a festa foi ótima!

Domingão de sol, dia boniiiiiiito de ver!!
Eu gripada horrores aqui, com dor de cabeça made in Itaipava.....
Almoço de domingo é de lei na casa da avó, e depois do almoço resolvi fazer um doce. Idéia genial!!
Ovos nevados, conhece?! Liguei pra minha ex-sogra e eterna amiga detentora do conhecimento da arte dos ovos nevados e com a receita em punho encarei o fogão. O doce não ficou lá essas coisas, mas me divertiu bem cozinhar com o meu irmão.
Agora a pouco, a pérola do meu fim de semana.
Morrendo de fome, resolvi traçar um capeletti, na classe.....
cozinhei a massa, molhinho de tomate.......tava cheiroso e olha! Tá com pouco molho......
Errei o vidro e taquei a goiabada que eu tinha derretido cedo pra fazer um bolo. Fim de jogo e eu no zero a zero. Comi um sanduba e to aqui agradecendo a Deus por amanhã ser segunda-feira.

Perguntas que não querem calar:
1) A empregada vem amanhã?
2) Dois dias na máquina são o suficiente pra dar mofo na roupa?
3) Como se tira cheiro de camarão frito da casa?