terça-feira, 22 de julho de 2008

O sarcasmo divino

Quando a nuvem do sarcasmo divino resolve chover sobre você, não há nada que se possa fazer.
As coisas boas lhe são dadas com uma mão e tiradas como um tapete que é puxado sob seus pés fazendo com que sua redonda e grande bunda se estabaque no chão.
A empregada nova é um doce. Séria, educada e muito responsável, me encantou. Mas só pode começar no dia 15. Ou seja , quase um mês ainda sem empregada.
Tudo bem, eu aguento.
Tentei uma torta de morangos. Tudo ia muito bem até o creme ficar mole demais e a gelatina muito dura. Nunca a massa ficou tão boa, mas o resto parece uma sopa com morangos e um treco rosa disforme em cima.
Decidi melhorar os hábitos alimentares na rose red e comprei frutas depois de anos de miojo e biscoito de queijo. Quase quebrei um dente mordendo a pera que parecia de concreto.
Acabou?!
Não! A gata e seus 4 filhotes fazem suas sujeirinhas pelo jardim todo e hoje decidiram brincar com um vaso de plantas. Não contentes em matar a minha flor-de-maio quase me mataram junto. Foi por um pouquinho só que não rolei escadaria abaixo no jardim ao pisar no vaso que estava bem no meio do degrau. Bem feito pra mim, só para aprender a não achar que sou o batman e que consigo andar por aí sem acender as luzes.
Mas Talita, vocês diriam, não está tão ruim assim!
Imagina, eu diria!
Hoje, tocou o telefone ás 8 da manhã e era uma senhora com sotaque de nordestina de uma empresa qualquer ligada á oi me cobrando a fatura que a oi não me mandou e logo eu não paguei.
Ás oito da manhã eu não pago nada! Nem me dou ao trabalho de dizer a tal da moça que o problema tinha sido resolvido um dia antes dela me acordar ás 8 da manhã!!
Pela primeira vez na vida fui grossa com uma atendente de telemarketing, juro que me seguro sempre pensando que é o trabalho das pessoas e que não custa ser educada pelo menos. Mas a vaca que liga pra casa dos outros ás 8 da manhã não merece educação merece é uma surra com o cabo do telefone! Revoltei-me e disse a ela que aquilo não era hora dela ligar para a casa das pessoas que numa hora mais aceitável ela ligasse outra vez. Ela desligou bem nas minhas fuças.
É assim, você acha que vai botar pra fora sua raiva e o sarcasmo divino te ferra. Bota a atendente do telemarketing para ser mais grossa do que você e aí você passa o dia todo se sentindo uma bosta porque mesmo sendo grossa acabou sendo uma pata, já que a outra foi grossa por último e como sabemos quem faz a grosseria por último ri muito mais!
E no placar de hoje , sarcasmo divino 4 X 0 Dona-de-casa-muito-da-sacaneada .

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Diet, pois é.....

Chega a ser cômico.
Quando não se pode fazer algo, surgem todas as melhores oportunidades de fazê-lo. Logo, não foi nenhuma surpresa quando a dona-de-casa, agora tatuada, aconselhada pelo artista-tatuador a não comer chocolate, pimenta, camarão e carne suína foi tentada todos os dias na última semana a comer tais iguarias.
Primeiro, o irmão aparece com uma caixa com os bombons recheados com amaretto que são meus favoritos desde que enjoei do chocolate branco com laranja e uvas passas. Comi meio bombom e fiquei me torturando com a possibilidade da minha tatuagem ficar desfigurada ( é, sou exagerada!).
Depois, a avó fez a melhor farofa com ligüiça do planeta....E hoje, o ponto alto: Strogonoff de camarão e depois do almoço vem a velhinha com o sorriso mais lindo do mundo com um potinho cheio de chocolate com amendoim.
Eu comi um morango e me resignei, ô semana que nunca acaba!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Lava lava lava...

Roupas sujas são um suplício. Elas nunca param de surgir. Tenho medo do meu cesto, acho que ele tem vida própria, cresce loucamente o montante dentro dele, impressionante!
O melhor de tudo foi a caixa do sabão em pó, que agora vem cheia de informações engraçadinhas sobre a vida doméstica. Enquanto esperava a máquina realizar o seu trabalho li a caixa inteira e assustadoramente me peguei dando risadas enquanto lia a caixa do sabão em pó. Acho que estou ficando desequilibrada.
Preciso de terapia!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Mais do quindim

Mais emputecedor do que errar a receita mais clichê do meu mundo é ficar tentando consertar.
Peguei o quindim-sopa, coloquei num pirex e mandei de volta pro forno....e continuou meio molengo.
A pergunta "onde foi que eu errei não sai da minha cabeça". Não coloquei ovos estragados, juro!!
Meu nariz não funciona muito bem ainda, mas meu irmão tava do lado para garantir.
Pelo menos o gosto tá bacana, embora a textura não esteja das mais apetitosas.
To arrasada ainda....preciso de tempo para digerir esse fracasso.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Quindim?! Quem dera!


Foi assim:
Ás oito da manhã minha cabeça parecia uma bigorna, meu corpinho adoentado penava pelo meu esforço ( e foi sobre-humano ) de ficar acordada até as 3 da manhã com dor de cabeça e tudo assistindo Kill Bill e depois 7 anos no Tibet. Sacanagem da globo resolver tirar filmes legais da prateleira justo na noite em que eu estou morrendo de gripe.
Me levantei, porque sou legal, para lavar a roupa do irmão que viaja depois de amanhã para a praia, me deixando entregue ás baratas aqui na Rose Red.
Roupas lavadas, cabeça ainda pesada fui-me para a rua resolver burocracias. Encontrar um amigo e reclamar de absolutamente tudo que se passa na minha vida de dona-de-casa no ouvido do pobre ajudou bastante, fui pra fila do plano de saúde me sentindo bem mais compreendida e de quebra acho que descolei uma indicação de um carpinteiro( o telhado ainda não foi consertado!).
Tudo muito bom tudo muito bem , resolvi lá pelo fim da tarde fazer um quindim e ouvindo o cd delicioso ,que baixei num blog ótimo chamado your music land, parti para a cozinha.
Nunca devemos ignorar um mal presságio, e em se tratando de cozinha quando o primeiro ovo dos 12 que você tem que quebrar está estragado, nem tente terminar a receita porque é fato: vai dar M@#$*!
9 claras, 3 ovos inteiros (sem casca!!dããã!!), 1 pacote de coco ralado, 1 colher bem cheia de manteiga e 3 xícaras de açúcar, não tem como dar errado! Só deixar dourar em cima e tirar do forno. Já fiz isso uma centena de vezes , eu conheço o ponto do quindim!!!
E foi só colocar a massa na forma para notar que ele estava lá, branco, oval e radiante sobre a pia. Esqueci de colocar um ovo. Mas tudo bem, pensei, todos os outros ovos eram grandes e no fim das contas eram 11 gemas fazendo regra de 3, sobe um, divide, multiplica e dá tudo certo.
Quindim no forno, aproveitei as claras que sobraram para fazer um pudim de claras que é moleza: para cada clara duas colheres de açúcar e bate na batedeira até ficar beeeem firme, pitadinha de sal e raspinhas de limão. Caramelo na forma e banho maria no forno por uns 25 minutos.
A questão é que o quindim ficou pronto. Tirei do forno e o botão ficou na minha mão, me desesperei e consegui colocar no lugar depois de um lexotan, do meu irmão me convencer de que isso não ia causar uma explosão e de eu concluir que ando assistindo too much seriados americanos.
Opa, o quindim esfriou. Adoro desenformar pudins, quindins e caçarolas. O barulhinho que faz, meio "slwuuuuuarp slwuuaaarp" quando se sacode a forma para soltar o doce é único, um prazer auditivo. Fez um barulhinho classudo, por um minuto pensei que tudo tinha ido bem. Levantei a forma e.........o quindim escorreu pelo prato que nem uma sopa, ficou só uns dois dedos de crostinha de coco , que era pra ser o fundo do quindim, nadando na papinha amarela com o melhor cheiro de quindim do planeta (juro!). Tô arrasada. Nuuuuuuuuuunca em minha vida errei um quindim, nunca!!!
Alguma coisa está acontecendo, temo pelo meu futuro na cozinha. Terá minha inspiração me deixado?!
Ratatouille já dizia: todos podem cozinhar, mas nem todos devem.....Tenho medo.

domingo, 6 de julho de 2008

Assim caminha a humanidade

Enquanto isso , no MSN:

Zé says:
me da uma dica
Talitinha says:
te dou um dado
Zé says:
como eu limpo panela queimada de arroz?
Talitinha says:
hum.......tá me sacaneando?!
Talitinha says:
ahahahahah
Talitinha says:
esfrega, porra
Talitinha says:
ahahahaha
Zé says:
ueh ... vc eh a dona de casa ... e eu q to desesperado
Talitinha says:
sei lá, não sei lavar paneça
Talitinha says:
panela
Talitinha says:
as minhas qdo queimam vão pro lixo (hehehe)
Zé says:
os grãos de arroz agora parecem afrodescendentes
Talitinha says:
hauhauhauhauhauhauah
Talitinha says:
deixa de molho
Talitinha says:
eu boto tudo d molho
Talitinha says:
e deixo uma semana
Zé says:
uma semana nao da ... minha mae chega ainda hj
Zé says:
ai cristo
Talitinha says:

Dicas da Dra. Shirley
Como limpar panelas queimadas
12/04/2006



Ferva a panela com um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio
Zé says:
vo lah ver essa panela ... 1 min
Talitinha says:
quem é Dra. Shirley eu não sei
Talitinha says:
mas ela sabe limpar panela queimada
Zé says:
ótimo
Zé says:
vo fazer isso aki
Zé says:
olha essa
Zé says:
Para limpar panelas com restos de comida queimadas e grudadas no fundo basta enchê-la com água até cobrir o queimado, misturar duas colheres de chá de molho de tomate e ferver em fogo brando. Depois de algum tempo o queimado se soltará e a panela ficará limpinha!
Zé says:
molho de tomate!

Talitinha says:
heim?
Zé says:
q absurdo!
Talitinha says:
hauhauhauhauah
Zé says:
tu pega teu arroz queimado e faz um risoto
Talitinha says:
irgh
Zé says:
soh juntar o creme de leite tb ... q a festa ta feita ... nem vai sentir o gostinho

sábado, 5 de julho de 2008

Yes, nós temos bananas!


Dica importante: caramelo nunca é uma boa idéia.
Tentei mais uma vez uma receita com caramelo, depois dos dedos queimados e de mais uma panela inutilizada tenho uma travessa de lindas bananas caramelizadas que apesar dos pesares me deixaram orgulhosa. Ficaram uma delícia.
Agora só falta achar uma maneira de desgrudar o caramelo que se fundiu ao fundo da panela e comprar uma escumadeira nova porque a minha foi pro beleléu.
A receita é chinesa. Faz-se uma massa com claras de ovos, maizena e farinha de trigo, passa-se a banana nessa massinha,fazendo-se um polme de banana. Depois é só mergulhar a banana fritinha no caramelo e depois mergulhar de novo em água gelada e voilá ( adoro essa palavra!) tá pronta.
Mas a sujeira é inevitável, toda a cozinha está caramelizada agora.
Me lembrou da vez em que meu pai tentando fazer uma surpresa pra a minha mãe que voltava de viagem resolveu fazer balinhas de açúcar e acabou por caramelizar a pia da cozinha. Nunca mais conseguimos tirar o caramelo do fundo da lixeira e a pia ficou bem prejudicada porque o gênio tentou tirar a bala que colou no mármore com o martelo de carne.
O famoso " a emenda saiu pior do que o soneto".
Preciso aprender a lidar com o caramelo, se ele pensa que vai me derrotar assim está muito enganado!!! Eu aprendi a usar a máquina de lavar, aprendi a limpar o limo do box, aprendi a demitir empregada folgada, não será um caramelo grudento que vai me derrotar!
Assim que a gripe melhorar eu e a minha última panela enfrentaremos com coragem o nosso maior adversário!
Se eu não postar nada sobre isso, subentendam que o caramelo me venceu e nesse caso eu nunca mais cozinho um doce nessa vida. Será minha maior desilusão. Mas não, não me entregarei antes da hora. Vou comer as minhas bananas enquanto penso na minha tática anti-caramelizante.

Atchim! Deus te crie!

Lá fora o céu desaba, aqui meu nariz escorre um rio.
Me atraquei com a caixa de lenços de papel enquanto assistia "Um bonde chamado desejo". Tarde mais fossa não há.
O pior da gripe é que para mim um dos sintomas mais intensos não é a corisa, ou a dor no corpo ou os espirros, nada disso é realmente tão complicado quanto a carência que bate quando fico de "molho".
Dá vontade de fazer todo o mundo parar só para ter exclusiva atenção. E quando tenho, os sintomas simplesmente não incomodam mais.
Ganhar cafuné, alguém trazer um chazinho, ou só ter aquela pessoinha fofa sentada no pé da cama falando bobagens. Isso é melhor do que qualquer vitamina C!
Agora, eu e a minha influenza estamos aqui rodeadas de cartelas de Coristina, balas de gengibre e caixas de lenços.
Óbvio que o pijama de sapinhos e a meia também de sapinhos não poderiam faltar, me sinto uma perereca ambulante e gripada. Mas sempre pode ser pior!
Acho que contaminei uma pessoa. Então, serzinho querido, é bom você começar a tomar uma vitamina C ! hahahahaha (Fica a dica!).
Gripe me deixa mais EMO do que o normal, e toda aquela coisa emo da semana passada era mesmo TPM, tenho uma boa desculpa! Mas hoje, escrevi até um poema que batizei de influenza em homenagem ao meu momento. Não posto aqui porque ainda tenho amor próprio.
Vou arrastar minha carcaça cheia de vírus influentes para o sofá e chafurdar no meu edredom dupla-face quadriculado rosa de um lado e florido brega do outro enquanto penso no quanto a minha vida é bacana. Além de EMO sou bipolar, eu seeeeeeeei!!! Tô gripada, tenho olheiras maiores que as do panda, tenho cólica e estou falida mas ainda sim estou feliz, vai entender!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Arigatosaionara

Só tem uma coisa que eu gosto mais do que de um telefone para pedir comida: dinheiro para pagar a comida.
Quebrei o porquinho (literalmente) ontem e usei as moedinhas sofridamente economizadas para pagar o meu jantar japonês que veio pelo delivery. Metade do meu porco foi nesse jantar mas tudo bem. Os vasilhames são descartáveis, nada de louça para mim hoje!!
Delivery é mesmo uma coisa dos Deuses, está tudo alí ao alcance das mãos esfomiadas. Tantas opções!
Delivery de frango assado na brasa, de japa, de pizza, de quentinha(ecah!), esfirra, delivery de doces!!
Long life ao delivery!
Acho fascinante essa coisa de ligar e voilá! A comida aparece na sua porta, quentinha, embaladinha de forma não deixar vestígios na sua cozinha. ( Isso não vale para a pizza, aquelas caixas são o inferno pra jogar no lixo. Toda a vizinhança sabe quando você pede pizza, no dia seguinte sempre tem uma caixa imeeeeensa fora do saco de lixo , na sua porta!).
Falando em delivery, mais uma bem ao estilo "PQP, eu mereço!". As amigas visitando, a cozinha fazendo eco de tão vazia e fomos comprar a pizza na parmê para o nosso jantar ( eu sei q não é educado alimentar as visitas com pizza, mas nunca disse que eu era fina!).
Diálogo breve ocorrido na pizzaria:
- Moça, a promoção das duas pizzas pelo preço de uma é válida hoje?
- É, mas só para o delivery.
- Hum...mas já que estamos aqui, a gente paga o preço do delivery então...
- Hum....não dá, só ligando de casa mesmo.

Dã......Vai entender a cabeça desse povo.....Nem todo delivery é bacana, tem os que atrasam a vida e ainda se emputecem quando você cancela o pedido. Tem os que mandam o pedido errado e os que nunca atendem a ligação. O que tem de atendente de delivery gerundiando infernalmente nos nossos ouvidos não está no gibi ( já dizia vovó!).
- Vamos estar enviando seu pedido em meia hora, senhora.
- A senhora vai estar precisando de troco?
- A senhora gostaria de estar aumentando o seu pedido por apenas mais 5,90?!
Será que tem delivery de empregada?! Hum.......não confio.......escolhendo pessoalmente já tá terrível!
Dizem as línguas que terei uma nova ajudante no dia 15, oremos!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sweet dreams are made of this

Roupas amontoadas em dois imensos cestos, louça amontoada na pia, a cama não é feita a uns dois dias e eu preciso de uma empregada.
Coleciono pares de sapatos pela sala e uma pilha de roupas fora do guarda-roupas.
Quanto mais eu tento manter a ordem, mais desordenada a Rose Red fica.
Todo esse caos me fez pensar nas empregadas que passaram por aqui.
A primeira, veio a mim num momento de desespero (meu, claro).
Me era impressionante como a moça vinha lá do outro canto da cidade e chegava cedo mesmo assim. Nos primeiros meses, limpava tudo com muito esmero e era simpática.
O problema começou quando eu passei a deixar os bilhetes. Os tais se acumulavam na porta da geladeira e nada das tarefas cumpridas, até que um dia veio a revelação: a moça não sabia ler.Triste, mas verdade. Logo depois, a moça começou a ficar com preguiça de atravessar a cidade até o longínquo bairro de campusca e um dia simplesmente parou de vir e nem atendeu mais as minhas ligações. Não são só os homens que fazem essas coisas, as empregadas também podem agir canalhamente!
A segunda, veio a mim através de uma amiga e foi impressionante. Nunca vi a Rose Red tão limpa. Mas um mês depois ela resolveu que não era mulher de ganhar menos do que o presidente da república e tentou me extorquir. Bye bye baby, sou uma pessoa pobre e não posso com essas coisas.
A terceira, era mais uma amiga do que qualquer coisa até que começou a faltar e cultivar teias de aranha pela Rose Red, além de enfiar as minhas mais caras roupitchas na máquina de lavar. Depois de um ano fui obrigada a dar adeus aos serviços da moça, da qual eu confesso gostar muito até hoje.
A quarta e última, chegou em pele de cordeiro. Boazinha, solícita e simpática. Se compadecia do meu encalhamento e me dava o maior apoio moral até o dia em que resolveu me chamar de gorda enquanto passava a roupa. Depois, me excomungou porque atrasei o pagamento UM dia, quebrou milhares de coisas, arrebentou o meu colar de pérolas ( que nem era dos mais caros ou mais bonitos, mas eu adorava). Por fim, depois de uma sequência catastrófica de faltas e de roupas não passadas desisti de tê-la por aqui e fiz o Justus.
Juro que sou uma contratante bacaninha. Alimento bem as minhas ajudantes, sou educada, delicada(até demais), raramente reclamo de alguma coisa e aí mora meu erro.
Pegar a empregada no telefone sem pedir autorização e responder que está tudo bem não é uma idéia genial, não é legal também entender sempre que ela faltar porque o gato está doente nem doar tudo que não é mais usado para elas. Corre-se o risco de virar um capacho para as moças.
A relação com as empregadas deve ser tratada como um namoro. No começo, impõem-se os limites, senão as coisas nunca mais podem ser como se quer que sejam.
A empregada dos sonhos, tal qual o namorado dos sonhos não existe, droga!
Tudo são flores no começo, atitudes fofas, sorrisos, interesse e voilá a ilusão está montada para em seguida ser defenestrada por uma atitude reveladora.
Sigo nessa vida, desiludida mas ainda sim lá no fundo tenho uma pequena esperança. Um dia, há de vir o amor perfeito e a empregada perfeita e se puderem surgir juntos em um empregado sarado que aceite trabalhar de tanguinha ou traje de Go-Go boy, será a vida dos sonhos!
Um homem bonito, inteligente, que cozinhe, limpe, lave e passe com destreza e tenha aquele charme (alto,com ar cult, barba por fazer e tal). Eu sei, eu sei.......mas sonhar ainda não custa nada.