sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Blá Blá Blá

Nunca mencionei aqui, mas sofro de enxaqueca desde criança.
Por conta disso já ouvi milhares de absurdas dicas para melhorar das dores que me impediam por muitas vezes de estudar, brincar, sair, beber, namorar.....
Depois de quase 15 anos de enxaqueca, aprendi a ignorar solenemente quase tudo o que ouço e passei a me guiar pelas experiências das minhas muitas crises.
Funciona assim:
- Batata não melhora dor, o cheiro é ruim e fica meio nojento na cabeça. Enrole gelo numa toalha e coloque sobre a testa. Dirliça!
-Dormir demais, para as belas com enxaqueca, é furada! Dor na certa!
- Evitar doces, por mais torturante que possa parecer, ainda é melhor do que ter que fazer Neosaldina de MM.
- Café é vilão, por incrível que pareça, mas disso eu não me conformo e to andando pra essa informação.
- Sol, é perigoso. A claridade deve vir sempre acompanhada de óculos.
- Prova é perigoso demais! Stress, ansiedade e afins são amigos da enxaqueca. Juro, não é frescura! Reprovei 3 vezes Química na faculdade porque toda véspera de prova eu morria de dor na muringa! Era só abrir o livro e ela começava.

Enfim, todo esse post educativo veio porque descobri um site que me disse exatamente isso tudo só que escrito por um moço muito bem qualificado. Ainda por cima, descobri que sol é bom, e sol bom é o de meio dia. Deu um nó nos meus conceitos, mas faz sentido. E a vitamina D, a do sol, é boa para as vítimas dessa algoz cerebral.

Mudando totalmete o rumo da prosa, estava aqui agora a pouco pensando no movimento crescente de perseguições.
Antes foi o açúcar, comer açúcar era um crime! Se você pedia algo com açúcar, mesmo que um cafézinho ínfimo, era fuzilado com olhares de quem usa adoçante. Me viciei em adoçante nessa e me pego, por vezes, questionando quão tóxico isso deve ser no fim das contas.
Depois foi o coitado do sol. O sol virou vilão. A gente vive lambusada de coisas para bloquear o sol, e o Doutor do site citado, fala exatamente sobre isso. Bloqueamos tanto que ficamos doentes pela falta dele. Não tem meio termo na condenação do povo. É bom ou é ruim. Mas e a equivalência.......e o " O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima".........ops filosofei. Dois lados da mesma moeda. Faz mal, mas pode fazer bem. Logo não é mau!
Agora cansaram de perseguir quem come açúcar e perseguem quem fuma de um jeito brutal. Faz mal para a saúde, mas deixa as pessoas satisfeitas. Logo, algum bem há de fazer... Mas a onda é ser oito ou oitenta.
Ouvi dizer que no caminho pro futuro vão sobretaxar as comidas gordurosas. Aí começa tudo outra vez. Vão acabar com as gorduras e avamos morrer por carência de nutrientes.
Viramos um "rec & play" do que a TV diz e achamos que somos os Deuses da vida saudável. Vivemos nadando em comprimidos para tudo, mas somos saudáveis porque não comemos açúcar, nem tomamos sol, não fumamos, não comemos carboidratos, nem proteína animal, nem agrotóxicos(AHÃ!!)......
Sinceramente, não uso protetor solar e não vou usar porque é melequento, pegajoso e fedorento. Não gosto de açúcar porque não sei dosar e o adoçante é mais fácil, sou assim e ponto. Gosto de fumaça e de cerveja e de gordura! Não vivo torrando, não bebo com frequência e minha dieta é bem bonita de ver. Saladinhas povoam, mas quando dá vontade mando pra dentro uma crostinha de picanha.
Ando pensando assim:
Mamãe fez dieta até o dia em que morreu do coração. Meu pai nunca fez dieta e morreu gordinho num acidente. Entendem? De nada adianta no fim das contas se desesperar porque o destino é inexorável.
Não vou me torturar mais do que o mínimo para acompanhar os delírios da mídia que adora botar medo na gente.
Pronto,desabafei:P

PS: Eu, sei, já fui mais divertida! Mas esse fim de sexta-feira no trabalho me deixou muito pensativa, quis dividir. Desculpaê.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hare baba!

Ontem, enquanto relembrava os fatos mais "peculiares" que se passaram em minha vidinha e contava as derrotas para o meu irmão (que agora é adultinho e pode ouvir baixarias sem ficar arregalado e me achar um péssimo exemplo) me lembrei de um caso muito interessante.
O curioso caso se deu em junho, na minha última semana no emprego antigo, quando numa sexta-feira, resolvi ir ao aniversário da melhor amiga com o vestido de bolinhas amarelas.
O vestido tomara-que-caia, modelo pinup, não é exatamente a roupa com a qual se deve ser vista no escritório, logo, bolei um plano para sair do ambiente formal sem ser vista ( o que se torna MUITO difícil dentro de um vestido tomara-que-caia preto de bolas amarelas-bolinhas era licença poética-). O plano era basicamente ir ao andar das salas de reunião, me trocar no banheiro de lá e deixar a moça da limpeza de guarda no corredor para me avisar caso houvesse alguém no meu caminho para a liberdade.
Tudo combinado, sigo serelepe e saltitante para o banheiro feminino e quando abro a porta me deparo com a cena mais inusitada "ever".
Um indiano, soltando um barrão no banheiro feminino!!!!!!!!!
Fechei a porta, segurei o riso por um curto espaço de tempo e quando quase rolava de rir, o infeliz saiu do banheiro verde de tão sem graça e me manda,em inglês, a seguinte explicação:
- Não sei ler em português e não sabia que era banheiro feminino!
Mais risos, porque, no banheiro não tinha nada escrito na porta.
Enfim, tive que me contentar em me trocar em outro banheiro, porque sinceramente não inspirou nenhuma confiança aquele ambiente pós-barro-hindu.
Consegui sair do escritório numa manobra 007, cheguei impecável à festa com o vestido de bolas amarelas, mas o indiano nunca sairá das minhas lembranças.