domingo, 21 de fevereiro de 2010

Post de domingo

Domingão bonito, ensolarado, quente que é uma delícia (sarcasmo mode on)!
Acordei no melhor clima de montanha, que meu ar condicionado novo e funcionando me proporciona, e na deprê que bate quando o dia começa sabendo que não vou ver o ser que faz meu coração bater mais feliz.(ahhhhh, eu sei que é brega falar isso aqui, não me reconheço, mas deu vontade de falar: EU AMOOOOO!).
Momento mela-cueca à parte, o legal mesmo é que passei o dia fazendo absolutamente nada de útil para ninguém.
Chutei a dieta hoje e comecei o dia me atracando com um doce de abóbora que comprei ontem no único lugar do mundo em que uma pessoa de dieta não pode nem pensar em entrar: a loja de doces à atacado!
Saí da loja com um pote de doces de abóbora do tamando de um tijolo cada, um saco de um quilo de pirulitos em forma de boca, um pacote de marshmellow de morango e um de pirulitos daqueles que vêm no pacotinho com açúcar. Tenho três hipóteses para meu descontrole na loja:

1- Tênia, lombriga, giárdia e afins. Todos juntos para justificar essa vontade toda.
2- Gravidez de quintuplos - descartada por conta de uma parada aí que acontece todo mês.
3- Erê encostado.

Aposto na terceira porque sou meio viciada em remédios para vermes e tomo de 6 em 6 meses só para dormir mais tranquila. Uma vez ouvi uma história sobre ovos de tênia no cérebro e fiquei muito tempo sem ter coragem de comer um bife. Ás vezes sou um pouquinho sugestionável.
Comi um doce de abóbora, um pirulito e não aguento nem olhar para todos aqueles sacos de doces na cozinha. Mais uma prova de que foi o Erê, que a essa altura resolveu cantar para subir.
No meio da tarde depois de horas vendo tv, lendo o livro novo (O curioso caso de B. Button), jogando wii com o irmão enjoei de tanta inutilidade e fui pra cozinha fazer um pudim de maria mole prometido faz pelo menos 3 semanas.
Não tem nenhum mistério:
No liquidificador é só colocar 1 lata de leite condensado, uma de creme de leite, uma de leite integral, e a maria mole dissolvida em um copo de água fervente. Bater por 5 minutos e colocar no freezer por 3 horas.
Errei.
Na verdade fui induzida ao erro pelo queridinho do meu irmão que resolveu me ajudar trazendo a água fervente em um puta copão. Fui na dele e logo vi que ia dar problema, mas ele fez aquela cara de quem me acha louca e assim acabou saindo o pudim.
3 horas depois, voilà, uma porcaria. Parecia aquela alga nojenta que fica na pscina quando ninguém limpa por semanas. Mole por baixo e com uma casquinha mais durinha....ficou asqueroso. Do freezer para o lixo com uma dose imensa de culpa por estragar comida.
Pelo menos o lanche da tarde saiu tragável, minha versão caseira do Chedar mcmelt que fica uma coisa de louco e que eu chamo de Mc carótida. Tão gordurento que dá pra sentir a gorura grudando na artéria. Ainda assim, sacrifico feliz um dia de dieta por ele.
Post de gordinha, eu seeeeeeeei!
Amanhã é um novo dia, comida de 350 kcal até sexta e ninguém vai notar que passei um domingo na perdição.
Afinal, não enfiei o pé na jaca nenhum dia do carnaval! Tô merecendo uma chafurdada nos prazeres mundanos!
Chega de post, vou-me, rumo à segunda feira e minha dieta outra vez! In god we trust!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Alalaô....

Ah o carnaval! O auge do verão. Gente bonita, suada, animada enchendo as ruas de vida e alegria ao som dos blocos. Como eu sei disso? Vi na tv!
Desde o incidente no carnaval do ano retrasado, quando resolvi desfilar minha primeira solteirice consciente num bloco do centro do Rio e terminei sendo amassada pela bunda de uma senhora que ameaçava fazer xixi no chão do trem, jurei(with god as witness!) que jamais sairia de casa no carnaval novamente!
Aproveitei a festa da carne para deixar as minhas carnes mais confortáveis (isso soou um pouco mundano demais, mas agora foi) e paguei o homem para instalar o ar condicionado.
Dois dias de desespero.
O primeiro olhando o aparelho, que tornaria minha vida suportável, lá na sala enquanto eu morria de calor. Foi sadicamente engraçado quando, em busca de uma brisa fresca, dei com a perna na quina do aparelho e quase rompi uma artéria!
O segundo dia começou ótimo, acordei aos tropeços porque o homem do ar resolveu chegar aqui às 8 da manhã de um domingo de carnaval. No desespero pelo frescor do meu ar parcelado em 10.000 vezes, abri a porta com um sorriso mais fake do que nota de 70 e os cabelos mais embolados do que os do Marley!
No fim do dia, meu quarto tinha 2 dedos de poeira sobre qualquer coisa que existisse nele. Fiquei horas tentando limpar a poeira fininha que se espalhou quando o infeliz resolveu cortar a parede com a makita. Para arrematar o homenzinho fez alguma M porque a água tá empoçando dentro do ar. Amahã tem round 2. Veremos no que dá.
Saldo da semana:
1 Ar instalado
1 Corte profundo na perna
2 pés destruídos pela alergia a poeira
200 reais perdidos para o cara do ar
1 Noite fresquinha enroscada no namorado com o irmão dormindo no colchonete do lado da minha cama(Cool!).

Ah, primeiro post escrito no aconchego do meu ar e no meu laptop novo de segunda mão( em ótimo estado,diga-se de passagem!rs).

Até que não foi uma semana das piores...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A vida como ela é: Na cusparada do capeta


Em tempos de inferno na terra, eu, moradora da cusparada do capeta, ando me virando em duas para sobreviver.
Me mudei para a sala de colchonete e cuia, com todos os ventiladores da casa e ainda assim passei a última noite atracada numa bolsa de gelo daquelas para contusões.
Litros de água gelada do meu lado, mil banhos no meio da noite e ando começando os meus dias no melhor estilo panda, com olheiras que dão pena.
Minha melhor amiga anda sendo a ducha que mandei instalar no jardim. Imagine que em tempos de El Niño não é possível tomar banho frio onde moro? A água desce aquecida naturalmente!
Brisa fresca? Nem em pensamento. Os ventiladores só fazem movimentar o ar quente.
Eis que nesse cenário devastado pelo aquecimento global, surge meu herói!
Meu avô(velhinho de 84 anos,mal humorado congênito mas incrivelmente legal comigo desde que o mundo é mundo) resolveu todos os meus problemas de uma só vez. O danado comprou o ar condicionado para a neta enrolada e ainda por cima já contratou infeliz (o do telhado)para instalar a minha salvação.
Não se iludam, o preju é todo meu, o vovô só resolveu a parte burocrática das coisas. Não sou uma exploradora de velhinhos(juro!).
Mas fiquei tão feliz!!! Passarei o carnaval dura, mas no frescor de um ar condicionado!!
Ando pensanado em batizar meu quarto de "Serginho do BBB", agora vai ser uma frescura só! (péééééssima, desculpem!).