sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve Jorge!















Só aqui poderia acontecer:
Ao chegar na casa da avó para o café da manhã fui apresentada ao novo membro da família, o Seu Jorge.
Não seria nada demais se o Seu Jorge não fosse um GALO! E o pior, o galo surgiu no nosso quintal vindo sabe-se lá de onde.
Neidoca, minha fiel escudeira, jura de pé junto que o galo foi macumba do dia de São Jorge. Já o resto das pessoas acha que foi presente do santo do dia (ao qual eu respeito muito por sinal!). Eu, acho que o bichinho simpático escolheu um péssimo novo lar. O Aparício, gato Frajola da minha vó, adorou o novo irmão e não vê a hora de comê-lo com penas e tudo.
Quanto tempo durará a saga de Seu Jorge, o garnizé campograndense? Make your bets!
O pior é que o puto é bonitinho!


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tá foda!

Definitivamente tenho um problema!
No sábado passado levei um roundhouse kick de um enconsto e me estatelei na escada. Pude curtir uma semana inteira de dores e um joelho que tinha uma cor indescritível.
Na última segunda-feira fui empurrada pelo encosto e caí outra vez só que na frente de uns 200 estranhos. Mais do mesmo, joelhos em frangalhos.
Ontem, feriadinho gostoso, e eu passo com intoxicação alimentar!
Preciso urgentemente de um passe, banho de pipoca, de canjica, água com sal, anil!
Temo pela minha integridade nos próximos dias.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tragicômica

Aconteceu hoje no jantar:
Minha avó, no auge dos seus 83 anos vem trazendo, em absoluto silêncio, uma travessa com bifes enquanto eu, o irmão e o avô nos sentamos para jantar. Eis que a velha senhora solta a pérola:
- Já são mais de 100 mortos! Uma tragédia! Mas não pensem nisso na hora da comida!
Quase que ela adiciona mais um morto á conta. O avô quase engasgou de tanto rir.
A melhor foi a cara de quem não tá entendendo o que fez de errado.
Minha família é muito esquisita mas bem que é divertida.

domingo, 4 de abril de 2010

what a life!

O feriadão prometia.
Começou prometendo 3 longos dias solitária porque o namorado estaria muito ferrado para aparecer por aqui, aluguei 4 filmes que prometiam ser ótimos, peguei uma receita de cheesecake que prometia ser uma delícia e eu prometi que a porra do pássaro não ia me acordar porque ia me mudar de colchonete e cuia pra sala por 3 dias.
Good news: Namorado veio e passou dois dias inteiros comigo!
Bad news: Nenhum dos meus 4 filmes prestou, o cheesecake era bem esquisito e não tinha nada de cheesecake.
Acabei o fim de semana feliz da vida comendo torta de bacalhau da minha avó emprestada, a madeirense mais linda e fofa do planeta, ouvindo casos engraçadíssimos com aquele sotaque delicioso.
Sem falar na chuva que me pegou no meio do caminho e me fez chegar em casa mais molhada do que....não consigo pensar em nada que não pareça meio sacana.
Meu irmão amado esqueceu de fechar a porta do jardim de inverno e meu banheiro ficou alagado, esqueceu a roupa no varal e preciso lavar uma tonelada de roupas que já estavam limpas. Vai sobrar pra Neidoca (a melhor dona de casa que passou por aqui desde que mamy foi-se).
Sem contar que essa foi a primeira páscoa na minha vida em que eu não ganhei nenhum bombom! Poderia parecer triste, se não fosse a salvação da minha dieta.
Também não comprei nenhum bombom, mas tenho bons motivos. Todo mundo resolveu me ajudar esse ano! Vovó enfiou o pé no cacau e tá com o colesterol gritando, vovô adquiriu uma neurose muito curiosa quanto à glicose dele e não come nada que tenha tocado açúcar, namorado alérgico a chocolate(juro!) e irmão adulto que preferiu ganhar 3 potes de batata pringles. Whatever, nunca fui religiosa e ovo de chocolate nem é mesmo muito cristão.
Estou muito orgulhosa, pela primeira vez em anos eu não comi carne na sexta-feira. O que deixou minha avó muito feliz. Não tive que aguentar aquele olhar que me acusava de ter matado cristo com minhas próprias mãos gordurosas.
Bom, é isso. Feliz páscoa para todo mundo, seja lá o que isso signifique!