sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rapidinhas

Lembrando muito das coisas que SÓ acontecem na minha casa desde que o mundo é mundo. Resolvi dividir.

Em 1991 meu pai ficou encantado com a propaganda da Caloi. Um dia chegamos em casa, minha mãe (grávida do meu irmão) e eu e demos de cara com uma Caloi Ceci rosa em cima da cama com um bilhete que dizia: Amor, não esqueci da sua caloi. Foi lindo, presente perfeito para uma grávida de 7 meses que parecia uma vaca de tão grande!

Falando em vaca, nos idos dos anos 80 nossa casa ficava em uma rua que era muito alta e foi apelidada pela mamy de Morro do Urubu (por conta dos anus que fizeram ninho na palmeira do nosso jardim), atrás da nossa casa era uma espécie de encosta dessas típicas de interior.
Numa bela tarde, uma vaca que pastava por lá resolveu rolar morro abaixo e cair bem na nossa área de serviço. Foi um inferno para tirar a vaca de lá já que a casa era no alto e as escadas estreitas.

Meu paizinho não se cansava de fazer coisas inesperadas. Ele costumava se vestir de papai noel nos natais e fazer a farra lá em casa. No ano seguinte ao que eu descobri que ele era o papai noel o dito resolveu inovar e foi visitar todos os parentes vestido de bom velhinho só que com as luvas regadas de essência de gambá comprada na loja de artigos para mágica. Todo mundo passou o natal com a mão fedendo a ovo podre!

Quando meu pai resolveu trocar os armários de cozinha lá de casa, antes de avisar que tinha comprado os novos, ele colou todas as colheres de sobremesa da minha mãe com super bonder em cima do armário velho. Foi uma briga sem tamanho porque minha mãe não conseguia desgrudar e ele riu uma semana!

Num dos aniversários da mamy, o papai criativo deu de presente um video game high tech. Preciso dizer o que ela achou?
No outro, ele deu uma churrasqueira! No outro, uma sopeira! E a minha mãe amava ele mesmo assim!!!

Na época em que o peidinho alemão era moda, na casa da minha avó ninguém tinha paz aos domingos....quando menos se esperava meu pai empestiava um ambiente.
Ainda teve um infeliz que ensinou a salada de rabanete, que de um dia pro outro na geladeira vira uma bomba biológica. Imagina isso nas mãos de uma pessoa criativa? Papi resolveu abrir o pote no ar condicionado do trabalho dele....Os amigos adoraram!

Quando a Mamy viajou, ele tentou agradar e fazer bala de açúcar pra mim e pro irmão. Só que resolveu esfriar a bala na pia que não era de mármore. Colou tudo, e ele teve que martelar para tirar. Tinha bala grudada até no teto quando ela voltou!

Ainda nessa de agradar, ele resolveu fazer um almoço surpresa para recebê-la de uma outra viagem. Só que resolveu ver tv enquanto o arroz secava. O dorminhoco, que era, apagou no sofá e quando a mamy chegou só se via fumaça saindo pela janela da cozinha do apê e nada dele atender a porta. Um vizinho teve a idéia de bater nas janelas, pelo andar de cima, com uma vassoura. Conseguiram acordar ele, que era um lord e mandou o vizinho tomar naquele lugar e parar de bater na janela dele! A panela foi pro lixo, a campainha queimou de tanto ser tocada mas pelo menos saiu todo mundo inteiro.

Conviver com meu pai era complicado ás vezes, porque o bichinho era durão e muito superprotetor, mas era sempre hilário e ninguém jamais irá cozinhar como ele que fazia o melhor churrasco do mundo e o melhor siri ever.
Agora que já faz muito tempo que ele se foi, e já me acostumei bem com a idéia, é uma delícia lembrar dele. Resolvi escrever porque sempre falo da mamy mas nunca falo dele por aqui. E olha que ele era muito mais engraçado do que ela! Eles eram os opostos que se atraem.....mas que tinham muito em comum... divaguei....e fui.