quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Post desabafo


AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! ME MACUMBARAM!! SÓ PODE SER!!!!
QUERO A MINHA GELADEIRA DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

É a Rose Red!


Chovia torrencialmente na cidade, que parecia completamente cinza.
Ela caminhava em direção à cozinha quando o gato preto atravessa seu caminho com os pelos eriçados........
Não mais do que de repente, as luzes comçaram a apagar e acender incessantemente......e num ruído aterrorizante, se apagaram definitivamente.
História de terror? Não, que isso, é só o sistema elétrico da minha cozinha dando pau.
Puta-que-pariu........como diz o zé (amigo/vizinho/ e blábláblá): Fudeeeeeeeeeeeu de vez.
Lembra a coisa do eletricista do outro post? Então....a coisa acabou de ficar feia aqui em casa e vou precisar de um desses.
Eu mereço!

Uau!



Mil visitas em duas semanas me deixaram lisonjeadíssima!!
Juro que eu tava brincando quando disse que pagaria a todos que visitassem o blog!
Falando sério, esse é um dos raros momentos sérios aqui , muito obrigada a todos os amigos do blog. É fantástico saber que alguém lê o que escrevo , e dividir as minhas "angustrias" como diria um certo "bebe negão" tem tornado os meus dias bem mais leves.
A nossa dinâmica tá bacana, eu desabafo e vocês riem de mim.....todo mundo ganha alguma coisa. Acho que vou colocar uns banners de propaganda pra ver se rola um "ganho" a mais...........rs

Tô emocionada...
Obrigaaaaaaaaaaaaaaaada, gente! rs

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

As gambiarras


Lendo o blog da minha versão masculina, descobri que não sou a única adepta das gambiarras, dessas que podem ser consideradas dignas do Macgyver.

Ocasionalmente, quando se vive sozinho, acaba-se precisando dar um jeitinho bem brasileiro aos pequenos problemas. Como brasileiro não desiste nunca, tem sempre uma gambiarra possível para resolver qualquer problema doméstico imaginável!

Na verdade, a arte da gambiarra tem sido passada de geração para geração aqui em casa. Lembro-me claramente do meu pai sempre resolvendo tudo com as tais, e da minha mãe revoltadíssima com ele por isso.

Anos depois, na ausência do rei da gambiarra, era a vez da mamãe assumir o posto. E hoje sou eu que sem nenhum orgulho, me auto-intitulo gambiarrista profissional.

Simples assim: um belo dia você se depara com um fio quebrado, e enrola o pobre todo em fita crepe, e voilá , o treco funciona. Você se sente um gênio da auto-suficiência e o fio para de funcionar algumas horas depois. Assim a gente descobre que as gambiarras não tem vida útil muito longa.

Existem , claro, as gambiarras que são dignas de orgulho do criador. Como fazer a sua mesa velha do computador virar prateleiras novas pro armário embutido(genialmente concebidas pela Zé, para o meu antes inútil e imenso armário), ou conseguir pregar um quadro à parede usando um espremedor de alho, ou ainda consertar o monitor com defeito no botão com uma tachinha percevejo( de mestre, podem dizer!!).

As gambiarras reinam lá pelas bandas da cozinha, acender o forno com rolinho de papel toalha já virou clichê. Causar pequenos incêndios na lixeira da pia com os benditos rolinhos,também.

Mas é nas receitas que me supero no que chamarei aqui de “gambiarras culinárias” . Na falta de um ingrediente, taca-se outro. Na falta de comida lá pelas tantas da madrugada, vale a gambiarra alimentar, dia desses ataquei uma lata de atum com um garfo e quase morri de indigestão.

Tem gambiarra no banheiro, pra manter a porta do jardim de inverno (colocada dentro do meu banheiro pelo espertão que construiu a minha casa) aberta pros gatos tomarem sol , para diminuir o vazamento da caixa acoplada e pra esconder o papel higiênico do gato preto, maníaco por fazer confetes.

No meu quarto além das prateleiras, tenho as gambiarras do telefone e da extensão do computador, que devido á falta de tomada fica atravessada pelo quarto pretensamente escondida sob o discretíssimo tapete de joaninha vermelho.

No quarto do irmão, gambiarra mesmo só a da cortina. Ninguém consegue furar a tal parede pra pendurar direito, sempre falta um parafuso. Além,claro das canaletas de esconder fios colada na parede pela fita-prego ( mais uma vez, coisa de gente preguiçosa. Muito pertinente esse comentário dentro do assunto,não?!).

Na sala, não tem gambiarra por que é a área social. Não quero que minhas visitas pensem que sou desleixada!

Até os gatos tem gambiarra! Precisei remendar as coleiras anti-pulgas pra caberem nos pescocinhos magrinhos dos meus siameses-vira-latas.

Conclusão do dia: Ninguém contrata eletricista a menos que a coisa fique muito caótica ou seja comprado um ar condicionado novo. Técnicos em consertos gerais,só existem em Hollywood, e se existissem por aqui cobrariam um absurdo!

A solução,meus amigos, é a gambiarra.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Talita na cidade das maravilhas


O gato passou correndo, com a pata toda suja de lama, e derrubou o relógio que me acordou com um estrondo digno dos que se ouve lá pelas bandas do Catumbi.
Atrasada!Estou atrasada!! Não posso esperar!! Atrasada!!
A aula começa em 30 minutos e eu levo 45 para chegar na terra da rainha da química analítica,que corta as cabeças dos alunos atrasados.
Em cima da mesa, a garrafa térmica me diz:Não me beba!! Para sua segurança,não me beba!
Enquanto eu penso.......se bebo ou não o café e procuro as chaves da porta da sala para pegar a camiseta favorita que secava na varanda e parecia uma carne seca de tão dura (ainda não aprendi a lavar roupa).
Impassável....impossível......mas nada é impossível.
Camiseta passada, sigo o ônibus a caminho do reino da química analítica que cada vez se torna mais distante.
No caminho, paro na padaria onde um senhor muito gordo fuma seu cigarro fedorento, enquanto tomo o meu café ouvindo o balconista dizer absurdos, e encarando sem nenhuma simpatia aquele chapéu de padeiro horroroso.
A chuva aumenta, e as ruas estão cheias. Atrasada!! Estou atrasada!! Ela vai cortar a minha cabeça!!
Finalmente, 40 minutos atrasada, chego ao castelo da rainha da química. Cercado por frascos de analitos e beckers malvadíssimos.
Ela grita: Cortem a presença!! Você está atrasada!!
Já me sinto preparada para perder a cabeça, e mais um período no reino da química, quando descubro que a Alice tem muito mais sorte do que eu. Além de ser um desenho animado, ela acorda no final das contas e descobre que foi um sonho.

O gato ainda tá aqui, o café continua horroroso, vivo atrasada, as ruas alagadas, analítica me enlouquecendo......Não é uma maravilha?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Sabe do que eu preciso?


Pior do que ser uma dona de casa, é se dar conta ,um belo dia, de que você age instintivamente como uma.
Dia desses, me peguei feliz que nem pinto no lixo dentro da Casa show comprando organizadores pro banheiro.
Utilidades domésticas são as coisas mais brilhantes que podem existir!
Caixas que se acoplam, gaveteiro de plástico, sapateira que se pendura no guarda roupa que nem um cabide( essa é a melhor, foi a minha aquisição do ano!), fita adesiva pra substituir pregos ( coisa de gente preguiçosa), tapetes technicolor pra porta que de tão bonitinhos dá pena de pisar, entre outras cositas más.
Quase me esqueci do episódio com a parede e caí na bobagem de comprar um kit pra fazer as minhas próprias prateleiras.......parecia tão fácil......eis mais um sucesso do marketing.
Acho que lidar com a casa é como lidar com os cachorros, não se pode demonstrar medo.......no meu caso não funciona porque sou medrosa até o último fio de cabelo.
Vivo sendo enrolada pelo eletricista, pedreiro, encanador.......que no cinema são sempre muito mais simpáticos, úteis e bonitões do que na vida real.
Tem idéia do que é pagar 50 reais pro cara limpar a calha e cortar a hera do muro?! (Juro que se descubro quem plantou as malditas a porrada vai estancar!)
Me sinto sempre tão extorquida! Até pro cara das sacolas do super mercado eu tenho que dar dinheiro senão ele não me ajuda a empacotar as compras.
Tenho a sensação de minha casa de dois quartos vai crescendo enquanto eu tento concluir a faxina, estilo Rose red......Começo ás 8 da manhã e termino lá pelas 10 da noite, tão cansada e puta da vida que to andando pra limpeza a essa altura.
Só não desisto de vez, porque a lembrança da minha mãe dizendo que quando eu tivesse a minha casa ela ia me dar uma varinha ( pra eu não deixar a sujeira subir pelas paredes!) me faz não dar o braço a torcer....preguiçosa sim, porca jamais!
Mas vamos combinar, tem cada coisa que me acontece!!
Pra dar uma breve idéia, ontem o meu gato achou que a churrasqueira era a caixa dele.
Dia desses a caixa de gordura entupiu, e eu que nem sabia que tinha uma tive que limpar a sujeira causada pelo incidente.......o cheiro da tal caixinha não era exatamente de lavanda. A caixa acoplada joga mais água pra fora do que pra dentro da privada, uma borrachinha que veda a parada lá tá fora do lugar e não tem santo que consiga resolver a pinimba.
Eu tenho medo da minha casa.....ela não me respeita.......me domina com suas vassouras ,caixas de gordura e calhas entupidas.
Sabe do que eu preciso? Não, não é de um homem........é de um apartamento! rsrs

ps.: Mas até que um homem bacana é bem vindo:P aahhahaha

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ligada no 220 V


O capuccino da noite passada, sem açúcar e com uma tonelada de chantilly não me fez muito bem. Passei o resto da noite elétrica (usar pilão pra fazer expresso dá nisso, o café parece uma calda), estilo galera da rave em niterói,sá quá é?
Para ser bem sincera, é ridiculamente fácil me tirar o sono....qualquer empolgação me deixa elétrica, esses dias tem sido pelo blog. Provavelmente metade das minhas 500 visitas das quais eu tenho me orgulhado tanto foram minhas,na expectativa de um comentário. Agora, imagina o quê uma xícara tamanho "nada modesto" de café pode fazer com meu sono?!
Tentei dormir durante uns 40 minutos, lógico que em vão, minha gata (que agora mora aqui outra vez....até ela não conseguir segurar a periquita e subir no telhado de novo) tá preparando o ninho dela dentro da gaveta da minha cama!!!! E que ela fatiou a coleção de Zé carioca do Thiago. Ainda não tive coragem de contar pra ele........
Eram 6 e meia da manhã, eu praticamente dançando um "tum-ti-tum" pela casa, tentando manter a bunda no sofá pra não acordar o irmão nem o gato que dormiam juntos tão bonitinhos.....
Peguei o "Sex and the city" e resolvi que ia ler o livro inteiro dessa vez, sem pular as partes enjoadas em que a Candace esfrega na cara da gente que ela vive em Manhattan e muito bem.
Uma hora e sessenta páginas depois, meu coração estava completamente dividido entre ir para a aula de "Incêndios florestais" ou abraçar o meu travesseiro e babar horrores.
Claro que a responsabilidade pesou mais , e lá fui eu pra aula parecendo um panda.
Passei uma hora e meia sentada na primeira cadeira, olhando o professor dar a mesma aula pela milésima vez enquanto pensava com que personagem de Star wars ele se parecia.Fiquei com o Ioda.
O bom mesmo foi rever os amigos, que tavam todos desaparecidos e descobrir que nenhum deles leu o meu blog porque acharam que era vírus do orkut.(Valeu,gente!)
No fim das contas, eu tava digna de um zumbi do Resident Evil. Voltei pra casa só pra me lembrar que não cumpri a promessa de lavar a louça que a essa altura parecia muito mais suja do que ontem. Devo admitir que ainda não lavei. Amanhã é dia da Diarista, consideremos uma pequena vingança pela minha blusa de 75 paus que ela jogou na máquina de lavar.

Hoje o bicho tá pegando, já dormi 6 horas desde ás 4 da tarde e ainda me sinto uma múmia. Tenho trabalhos mil pra terminar......vou dormir mais uns 45 minutos e tocar a vida.

ps.: Pô gente, comenta aí!? Pra eu não me sentir sozinha!

Preciso falar a verdade....

A cozinha não está inteira, tá um caos.

Im singing in the rain.........


Tempinho chato esse,heim? Será que pára de chover hoje?
Tô dando um boi pra não sair de casa, essa chuva me dá uma preguiça... Se bem que hoje, graças ao apoio moral do Zé (amigo/vizinho/talentoso-para-consertos-domésticos) consegui me animar para ir ao supermercado.
Como diz a minha avó, fui ao carrefour comprar uns temperinhos.( Nunca vi alguém tão feliz por falar uma palavra, a velhinha vai ao delírio pronunciando o sotaque francês).
Depois de meses desaparecido, o zé voltou e com ele meu ânimo para cozinhar.
Não é segredo nenhum que moro mal pra caramba......pois então, não será surpresa nenhuma que eu tenha tomado nada menos que dois banhos de poça d´água no caminho do supermercado, enquanto cantarolava Singing in the rain errado com o zé.
Só pra dar uma variada, esqueci a lista de ingredientes do arroz à piamontese então tive que ir improvisando. Vinte minutos depois, eu tinha um carrinho com biscoitos, creme de avelã, coca-cola, vinho, chantilly ( pro café, gente pervertida!), o café, e mais um monte de coisa que não estava na lista que eu deixei de levar.
Sempre me irrito no setor de frios, os rapazes de lá são umas antas.......das mais porcas.
Além de tentar me empurrar um presunto que parecia um bife de tão mal fatiado, o moço hoje exibia um cabeludo cofrinho enquanto cortava a mussarela( como se escreve isso?!) pro meu arroz.
Voltamos caminhando na chuva que a essa altura já estava mais suave, sem singing in the rain até porque nenhum dos dois tinha mais saco pra cantar depois da fila do supermercado.
E dona Talita, super prendada( com a ajuda do Zé, claro), depois de um bom tempo e de todas as panelas da casa sujas dentro da pia, consegue finalmente concluir a missão jantar.
A comida ficou bem bacana,mas a casa inteira tá com cheiro de gorgonzola.
O prêmio "genialidade da noite" vai pro nosso capuccino, que estava lindo.......finalmente consegui usar o trem de fazer espuma de leite da cafeteira.
Teria sido um café inesquecível se não tivéssemos esquecido de comprar o açúcar e o adoçante não tivesse acabado.(Não, aqui em casa não tem açúcar. Só tem gordinho, nós usamos adoçante!!). Mas o spray de chantilly é um barato embora tenha me custado os absurdos 12 reais!

No fim das contas a cozinha tá inteira, estamos todos alimentados e eu tenho uma tonelada de louça suja na pia........
Juro que antes de ir pra faculdade eu lavo, juro que vou pra faculdade amanhã....se não chover........

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Eu sou normal!!


A verdade seja dita, to amando essa experiência com o blog. Tudo me parece merecer um post.
Tenho ficado muito impressionada com o tanto de gente que me diz que já passou por situações parecidas, e que morre de rir de mim pelos meus micos de todo dia. Tão bom dividir isso com as pessoas....tudo parece mais leve agora!
Psiquiatra nunca mais! hahahaah
Juro que só fui uma vez ao psquiatra, foi o suficiente para me sentir uma pessoa normal outra vez.
Já foi alguma vez ao psiquiatra?
Eu tava muito pra baixo, não andava conseguindo fazer nada. Tudo parecia um suplício, desde ir à faculdade até fazer uma escova nos cabelos. Depois de muita resistência, cedi ao apelo do namorado e fui ao tal médico.
A clínica era em Santa Tereza, praticamente do outro lado da cidade. Eu e o moço atrasadíssimos para a consulta, resolvemos pegar um taxi no largo da carioca.
Diálogo com o Taxista:
- Por favor, o senhor pode nos levar até a clínica tal em Santa teresa?
- Onde fica?
- Tá aqui o endereço.
- Clínica em Santa tereza? Não conheço não.
- Fica lá no alto, o senhor pergunta no caminho não tem erro.
- Tá bem.
(silêncio por alguns minutos)
Já em Santa Tereza, o dito cujo para num barzinho e um cachacinha explica onde é.
(mais alguns minutos de silêncio)
- Essa clínica, não é uma clínica de maluco?
- É sim, eu tenho uma consulta marcada!( só pra ele aprender que paciente psiquiátrico não é nescessariamente maluco)
- Hã.
(Silêncio sepulcral até chegarmos à clínica).

Entramos na clínica, falei com a atendente que me diz assim:
- Desculpa , te entreguei o papel errado. Acho que sou eu quem está ficando maluca hoje!
A essa altura, eu me sentia a mais louca das pessoas.

Na sala de espera, enquanto tentava não encarar as pessoas (não é muito educado nessas situações) prestava atenção nas conversas todas engraçadíssimas.
Não pude deixar de notar os tipos que me faziam companhia. A mulher bonita, lá pelos seus 40 anos com olheiras de uns dois dedos e cara de atormentada, o rapaz mais ou menos da minha idade que não parava de mexer os dedos e de dartapas no ar, a mulher negra muito gorda e feia que doía e um casal de meia idade que me pareciam bem normais.
Depois de umas duas horas esperando, pois uma das pacientes internas teve um acesso de fúria e quebrou tudo que viu pela frente fazendo o médico parar as consultas para socorrê-la, o tal médico aparece e chama: Seu Jorge da Silva(nome fictício,óbvio que minha memória não é tão boa assim). A mulher negra, muito gorda e feia que dói se levanta e com uma voz a lá Tim Maia diz: Boa noite, Doutor.
Só consegui olhar para o chão e respirar fundo.
Mais meia hora, eu pra lá de por conta, o médico me chama.
Durante a consulta, ele me pergunta coisas banais até a hora em que eu tenho que falar dos que se passou com meus pais........daí eu desandei a chorar e o homem que nem uma muralha na minha frente balançava a cabeça e dizia "ahã".
Nunca me senti tão envergonhada. Acho que não era pra eu chorar...........mas quem mandou ele preguntar? Eu tava sob pressão, o pior foi a minha pergunta: Eu posso chorar aqui? rsrsrs
Enfim, saí dalí com o diagnóstico e uma baita sensação de que eu sou normal! Que todo mundo tem problema, inclusive um ou outro psiquiátrico.
Ignorei a consulta, até tentei levar a sério o medicamento e a análise...........mas acho q essa coisa de deprê não é pra mim.
Agora, sou uma pessoa recuperada e tenho um blog.


ps: Se você se sente deprimido , não me leva a sério. Procura um médico.
( A Talita é que nem o Bahiano, tem consciência social!)

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Ops!


Acabei de quebrar uma parte da cafeteira que foi um sucesso por aqui:-(
Cruzes, gente......será que foi olho grande?

Fato é que tá um tempinho gostoso aqui em Campusca, bom prum cafezinho. Toda serelepe, pronta pra fazer mais um café improvisado com pilão mesmo, quando descubro que deixei água no reservatório desde a última vez q usei a cafeteira, o que deve fazer.....hã.....é.......muito tempo.
Na tentativa de minimizar os danos, e de limpar a cafeteira nem percebi que o reservatório do café pronto tava solto.......too late......agora não passa de pedaços de vidro na minha lixeira.

Hoje não é o meu dia, o gato preto me deixou um presente lá no tapete do banheiro. Sabia que tinha mais coisa por vir.

ps.: Alguém conhece uma loja de peças pra cafeteira?!

O apagão


Dona xixa aqui, em casa numa bela manhã de quinta feira trajando um indefectível pijama velho todo manchado de tinta óleo quando toca a campanhia.
Um rapaz bonitão, digno de fantasia sexual vestido de eletricista me diz: Bom dia!
Rapidamente imagino uma surpresa daquelas bem criativas de aniversário onde aparece algum bonitão fazendo um strip, mas ele completa: eu vim pra cortar a sua energia.
Hã?Como assim? Mas eu só deixei de pagar uma conta!(Por preguiça, de enfrentar a fila do banco, ainda não tô tão falida!)
Até então não tinha me caído a ficha de que eram duas as contas em atraso, a preguiça andava sendo maior do que eu mesma poderia imaginar.
Fiz aquela carinha de indefesa, virei a cabecinha e tudo como diz a Rozane e tentei com todo o meu sex appeal apelar: Poxa, mas não dá pra me dar um tempinho pra pagar as contas?
O bonitão além de sexy no uniforme, era um baita canalha.
- Até dá, se a SENHORA(???!!!) puder fazer alguma coisa por mim!
Não, ele não tava falando de favores sexuais. O moço queria era grana mesmo.
Como a preguiça supracitada estava em alta por aqui, eu tinha exatos 15 reais na carteira que estava perdida em algum lugar no meu quarto mas supus não ser um valor relevante na questão.
Fiz cara de ofendida, e, com muito orgulho de ser uma cidadã correta, disse cheia de rancor:
- Tudo bem, faça o que o SENHOR (vingancinha!) tem que fazer.
Energia cortada, irmão pra lá de puto comigo fui desesperada pagar as contas.....maaaas cadê que eu achava as tais faturas?
Lá fui eu pra sede da Light conseguir as segundas vias. Sabe aquela coisa de alegria de pobre durar pouco?Pois é, a agência vazia que me pareceu um presente de Deus era meramente causada pela queda do sistema e ainda tive que ouvir da atendente que era pra pegar as benditas na internet.
Minha energia tinha sido cortada!!!!! (Deus não recompensa inadimplentes). Como se usa internet sem um computador? A moça debochadíssima, me diz pra ir a uma lan house.
Como sempre, Zé (amigo/vizinho/talentoso-para-consertos-domésticos) me salvou baixando as contas pra mim.
Contas pagas, liguei para o atendimento da Light para pedir o religamento, ouvi a atendete com tom de nem aí me dizer que o prazo era de dois(!!!) dias.
Já tentou viver dois dias sem energia? Banho frio, nada de computador,tv,geladeira( que vive vazia mas gela uma água que é uma beleza), o pior mesmo é dormir sem ventilador aqui pelas bandas de Big field.
Dois dias e nada de energia, três, quatro, cinco dias!!!!
Aí, eu já tinha deixado de ser culpada e ocupado o posto de pobrezinha. Liguei cheia de razão, pela centésima vez e de tão indignada acusei o bonitão de extorsão e ameacei um processo.
O pior é que funcionou, horas depois um outro eletricista apareceu (bem menos bonitão dessa vez, mas com cara de igualmente canalha) e religou a energia.
Tragédia vivida, lição aprendida.
Entre as coisas a não se fazer quando se mora sozinho, uma das mais importantes é NUNCA deixar de pagar as contas.
Se deixar, guarda um trocado pois você vai precisar!

Ps.: Nunca mais uma conta deixou de ser paga no dia certo, ninguém foi ferido durante esse acontecimento (além do meu ego,pelo "Senhora" dito pelo bonitão), e agora existe um fundo de emergência guardado em casa.

Ps.2: Obrigada a todo mundo pelas visitas. Caraca, isso aqui tá bombando,rapá! rs

domingo, 20 de janeiro de 2008

Top 10 !


Gastei toda minha inspiração ontem, hoje tá difícil extrair alguma coisa daqui. Relevem, não dormi nada!
Pensei numa homenagem ao moço do mousse, para me redimir. Aliás, obrigada pela visita!

Então lá vai, o meu top 10 de desastres domésticos nesses dois anos que se passaram:

1- A parede roxa, pelas dores nas costas!.
2- A cafeteira, pelo prejuízo.
3- A diarista, pelo stress.
4- Os gatos, putz vai gostar de arrumar problema assim lá na conchinchina!Agora me apeguei, too late!
5- O curry, pela intragabilidade do meu jantar especial pros amigos ( micão parte dois. Foi mal gente!).
6- Claro que o mousse( a mousse, saco!) merece seu destaque.
7- O corte da eletricidade, juro que a inadimplência foi acidental.......essa merece até um post!
8- O miojo(!!) queimado, pela vergonha.
9- A calha entupida.....já imaginou o que acontece quando a calha entope numa noite de temporal?! Nem imagine, nem imagine!!
10- A conta de telefone desse mês.........aaaaaaaai que dor! rs

Obrigada aos amigos que vieram dar uma força, tô orgulhosa com as 100 visitas em 24 horas!!
Mais uma prova de que scrap em massa é muito útil,sim!rsrs
Obrigada, de verdade!

Quem escreve ás 5 da manhã?! Hoje eu tô impossível!


Pois é, essa coisa de férias me tira o sono.
Depois de horas fritando na cama nesse calor suburbano digno do Saara( o deserto,não o paraíso das compras baratas que também é infernalmente quente), desisti de dormir e voltei pro meu lugar cativo entre a tela e o encosto da cadeira da cozinha que agora figura entre os móveis do meu quarto. Sim, a cadeira oficial do computador, rodou faz um bom tempo e nunca sobra um extra pra comprar uma nova.
Tentei não ser tão nerd, juro, até peguei um livro pra ver se o sono chegava.
O livro, que só agora me dei conta já com as páginas amareladas tá com uma cara de livro velho. foi um presente da mammy a 6(!!) anos atrás. Chama-se Como enlouquecer em 10 lições. Muito pertinente esse título! É um desses livros que de tão engraçados dão no saco rapidinho, mas figura entre meus favoritos a anos. É dele o bordão repetido incessantemente pelo Zé sempre que solta uma pérola, o famoso: Hoje estou impossível!
Hoje estou impossível, até lavei roupa cantarolando espumas ao vento! Música dos infernos que não me sai da cabeça e que eu ando ouvindo o dia todo.
Todo mundo dorme, até o gato preto conhecido por aqui como "Bope cat" ( sem o devido trocadilho,please!) dorme calmamente no bar da sala, que ninguém usa a anos mas que serve pra guardar os copos e os presentes de gosto "duvidoso" que meu avô me dá pra decorar a casa.
O gato lá, amarradão,se ajeita me olha com cara de paisagem e faz um miau blasè. Quero socar o gato!!! Além de destruir meu sofá que já era feio, fazer xixi na minha bolsa de 160 paus e fazer confete do meu papel higiênico ainda por cima dorme como um anjo enquanto eu frito!
Acho que a falta de sono tá me deixando um pouco azeda. Será efeito da tal quitosana que promete emagrecer até o buda mas que não tá servindo pra nada por aqui?
Realmente, isso aqui tá melhor do que análise.....
Vou jogar scrabble sozinha pra ver se melhoro.

Ouvindo: Fagner - espumas ao vento (pela ducentésima vez!)

Ps.: O Fagner acaba de ser eleito o patrono do blog.
ps.2: Alguém me passa alguma música chiclete pra substiuir essa, pelo amor de Deus!! Festa no apê?! Créu?! Até o zezo dos teclados tá valendo.......não o zezo não......esquece.

A parede



Era um domingo, no intervalo do Faustão( tédio dá nisso!) me aparece a tal propaganda da suvinil.
Alguns homens na mesa do bar( todos canalhas!!), falavam com espanto das paredes coloridas que tinhas surgido em suas casas.
Uau! Isso parece fácil, pensou a espertinha que vos fala.
Atravessei Campusca caminhando até o Casa show, comprei uma singela latinha de tinta roxa e decidi dar ao meu quarto um visual moderno com uma parede toda roxa só pra mim.
Arrasta móvel pra lá,móvel pra cá, destrói o guarda roupa( que jamais deve ser arrastado cheio!!) e lá vamos nós pintar a parede.
Jornal pelo quarto inteiro, e consegui manchar o chão inteiro! Um dia inteiro com as costas destruídas e nada da parede ficar pronta.
Uma semana depois, o quarto ainda em frangalhos, dona xixa aqui trepada numa escada com um pincelzinho ridículo ainda tentava fazer a linha do teto parecer reta.
A melhor veio do namorado, que tentando ajudar me diz pra diluir a tinta de parede com "tinner" ( assim q escreve?! O português tá caótico, letrados que me desculpem.), e depois de uma breve ajuda se emputece e vai dormir no quarto ao lado me deixando com o rolo na mão!
Enfim, após uma semana de suplício a coisa ficou roxa, mas a linha do teto jamais será uma reta!

Liçoes aprendidas: NUNCA! Eu disse NUNCA confie nas propagandas.....o creme depilatório funciona, o secador alisa os cabelos, os homens são lindos, os remédios emagrecem......sacou?
Nunca, eu disse nunca assista Faustão no domingo. Nenhum tédio te faz merecedora disso.
Tinner(??!!) não dilui tinta de parede.
E eu nunca mais serei uma adepta do faça você mesmo.

Luciano Huck ainda reforma as casas dos pobres-coitados-com-uma-história-triste-pra-contar de graça? Tô dentro!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Sobre mousses e namorados


Nos idos do ano que acabou, a dona de casa que vos fala caiu de amores por um rapaz......
Para impressionar o moço, na primeira visita que faria ao meu doce lar resovi fazer uma (um??! qual o sexo do tal doce?) mousse de maracuja.
Livro de receitas da mammy em mãos, fui toda serelepe para a cozinha, algum tempo depois o tal doce parecia lindo nas tacinhas,dentro da minha desértica geladeira.
A primeira coisa que fiz foi oferecer ao moço o meu doce, feito com tanto esmero......Acho que senti uma certa relutância da parte dele em aceitar o mimo, mas acho que percebendo minha empolgação com o "feito culinário" aceitou por fim provar o doce.....
Talitinha sorridente, com duas tacinhas nas mãos......doida pra saber se tinha ficado bom, lembra das caras que as cozinheiras faziam pra Ana Maria Braga nos tempos do Note e anote quando ela provava a receita que tinha sido feita?
Pois então, o doce ( ainda não sei o gênero da palavra, desculpa aê), parecia uma pedra.......dois sachês de gelatina parecem demais.O caderno da mammy me enganou,paguei um puta micão.....
Só me restou arrancar o doce das mãos do moço antes que ele tentasse ser gentil e falasse algo do tipo: é, até que tá gostoso!
Fui pra cozinha com a cara arrastando no chão, o doce levou dois dias de molho pra descolar da taça.

A cafeteira


Foi a primeira coisa que eu descobri que precisava, uma cafeteira.
Já tentou fazer café, atrasada ás 6 da manhã sem uma cafeteira?
Um belo dia, arranquei o zé( amigo/vizinho/talentoso para consertos domésticos) de casa e fomos atrás de uma cafeteira.......
Horas mais tarde, 300 reais mais pobre e com um trombolho cheio de pequenas peças nas mãos, cheguei em casa e descobri que minha cafeteira "Boladona" precisava de um café especial......NINGUÉM ME FALOU ISSO ANTES!!!
Seria só um detalhe, se em Campo grande houvesse um único supermercado que vendesse o tal café, fomos nós andando de mercado em mercado atrás do bendito café.....desisti e taquei o primeiro pilão que achei lá dentro ( era o café com cara de mais caro na prateleira, devia funcionar em qualquer cafeteira!).
O café saiu, esquisito, mas saiu. Pior do que o café foi a desilusão, minha cafeteira de expresso é um inferno pra limpar, o que me desanima toda manhã quando penso em um café.
Virei freguesa do café da padaria no caminho pro ponto do busão, aprendi o que é um pingado e que pão com mortadela engorda horrores . Mas a cafeteira fica linda na minha cozinha, aquela coisa meio dadaísta,sabe? Ready-made é o que há!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O primeiro de muitos

O primeiro post é uma responsabilidade imensa, então tenham um pouco de piedade de mim.

A verdade é que depois de ler o blog da Rozane, comecei a pensar em escrever sobre minhas desventuras.Não com os canalhas, mas com a minha casa.
Estranho? Não! A verdade é que caí de pára-quedas numa vida que até então eu achava interessantíssima: a de Dona da minha própria casa.
Parte trágica I: Minha mãe empacotou a dois anos, me deixando com o meu irmão adolescente.
Parte trágica II: Party of five é o cacete, isso aqui não é naaaada parecido com a tv!

Quando se tem vinte e poucos anos morar sozinha deve ser o ápice da liberdade mas não anda funcionando muito dessa forma.
Tenho medo da minha cozinha, que por menos que eu use sempre parece bagunçada.O box do baheiro por mais que seja esfregado insiste em ter coisas nojentas pretas enfiadas antre os azuleijos e a roupa pra passar NUNCA acaba! As contas chegam uma atrás da outra , a fila do banco é um inferno e ainda tem a diarista com quem travo uma guerra fria há um ano.
Depois de muito pensar na minha vida de dona de casa, cheguei a conclusão de que se eu não começar a rir disso agora, vou arrancar meus cabelos um a um e enfiar no ralo ao qual eu odeio por ser a única que se importa em limpar.
Bem vindos ao meu doce lar!





Publicar postagem