sexta-feira, 31 de julho de 2009
Da suína ao salmão....e a semana está salva!
Comecei a semana, esperando uma sofrível última semana de aviso prévio no trabalho, com uma gripezinha que era para dar aquele toque de ironia do destino a minha novela.
Na terça era um farrapo humano na fila quilométrica do hospital que embora particular mais parecia posto do SUS, com gente saindo pelo ladrão, foram 6 horas rezando para ter a tal suína porque se não fosse eu certamente sairia daquele lugar com alguma coisa beeeeeem pior!
Em meio a toda aquela tosse, o doente mal educado que dizia estar morrendo mas tinha força o suficiente para tentar esmurrar o segurança enquanto gritava que estava com gripe suína.
Good news, não era suína. Bad news, sinusite cascuda bombando aqui nesse rostinho redondo que papai do céu me deu e um balde de comprimidos todos os dias para eu conseguir erguer a carinha barroca sem chorar de dor!
Triste mesmo, é que acostumada com a minha rotina workaholic achei um tédio ficar em casa a semana toda de molho e me enfiei na cozinha(dieta, salut!). Saíram um belo bolo de nozes que lembra bem de longe o da colombo e ponto alto: o salmão!
Enquanto rodava o bairro inteiro atrás de um tylenol sinus acabei parando no mercado de peixes e me aproveitei do olhar de fome do peixeiro para o meu decote(que nem era tão generoso assim!) para descolar as melhores postas do salmão fresco.
Nunca tinha levado vantagem do fato de ser mulher. Tive duas oportunidades seguidas de me aproveitar das minhas curvas (piada com as minhas formas avantajadas nesse momento!) e confesso que não resisti em usar o Marylin Power. Devo confessar que apesar de não ser nada lisonjeiro é muito útil quando está chovendo e só tem um taxi no ponto do supermercado!
Voltando ao salmão. Orgulho nas alturas depois de ver a assadeira linda com as postas assadas e com os tomates em cima do peixe que cheirava maravilhosamente.
Maior ainda o orgulho depois de conseguir lavar a assadeira que ficou bizonha com uma crosta de gordura de peixe grudada que dava medo só de olhar.
Tirando o fato de que eu cheiro a peixe, a cozinha cheira a peixe, a casa cheira a peixe....tudo cheira a peixe,o saldo do jantar foi positivo e minha habilidade culinária junto com a habilidade higienizadora estão tinindo!!
Estou numa fase tão auto-confiante, que nem o fato de estar oficialmente desempregada no meio de uma crise global está me atingindo ainda, talvez seja só eu fugindo da realidade....
Já dizia Scarlet: amanhã penso nisso, na pior das hipóteses volto para Tara e nunca mais passarei fome outra vez. Até porque, agora eu sei cozinhar muito bem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!! Marylin Power eu não conhecia. Adoro seu blog Talita, hoje acordei sorumbática mas já mudei de humor depois das risadas que dei lendo suas aventuras. Beijo e melhoras
HUSAHAUSHUA prima, adorei o post, dei aaaaaltas gargalhadas!
o seu blog continua ótimo! beijooos e melhora en
e nao pega suina nao, e ah, vem aqui em casa
s2
Que isso vizinha, que triste!!! Já tá melhor da sinusite?! é uma bosta isso!!
Estar oficialmente desempregado é péssimo também! A propósito.. estou estudando para concursos e desempregado tb... Se quiser montar um grupo de estudos.. "Tamo" aí... É só tocar a campainha. rss
beijo
Postar um comentário