quarta-feira, 31 de março de 2010

O doce cantarolar do belo pássaro dos infernos

Sou uma pessoa afortunada. Tenho um jardim, moro numa casinha de bonecas com vista para bucólicos morros verdes, onde ao longe as vaquinhas pastam e nenhum barraco se faz presente.
No meu belo jardim há uma bela árvore, na bela árvore há um belo pássaro e se em minha vida houvesse um estilingue o pássaro estaria morto.
Ele, o belo pássaro, poderia cantar em 5 diferentes árvores frondosas que ficam no meu jardim. Mas não, a árvore escolhida para seu desgraçado cantarolar tem que ser a que fica bem em frente à minha janela. E o horário escolhido para a expressão de sua natureza foi às 6 da manhã! De que dia? De todos os dias em que eu posso acordar mais tarde! Especialmente domingos amenos.
Ontem às 6 chovia torrencialmente, cheguei a pensar que me livraria do infortúnio do belo pássaro dos infernos mas às 7 a chuva deu uma trégua e adivinhem quem estava lá? Sim, o pontual pássaro estava batendo ponto bem no meio do meu sonho mais interessante.

Sociedade protetora dos animais que me desculpe, mas se eu pego essa porra desse pássaro dou pedrada até ele parar de piar!

Um comentário:

Deo disse...

Eu tenho o mesmo problema com o raio do pássaro! Mas descobri uma maneira de o calar... nos dias em que eu quero mesmo dormir até mais tarde passei a fechá-lo dentro da casa de banho! parou de piar... hihihi