segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Literalmente jogada às traças

Pijamas de joaninha, unhas escarlate e óculos de oncinha. Essa sou eu, derretendo no calor de campusca nessa noite linda de verão.
Como já se sabe, com o verão vêm as baratas e claro que já topei com o exemplar que veio coroar a chegada da estação mais esperada do ano.
Mas o que tem me deixado louca, não são as baratas nem a nescessidade que anda ficando cada vez mais intensa de ser surda 8 horas por dia, são as traças que invadiram a Rose Red.
Não contentes, transformaram o lençol rosa shocking da cama das visitas em uma classuda peneira que me custou um absurdo. ( Agora que estou trabalhando ando valorizando o meu dinheirinho!).
Não tem para onde olhar, elas estão lá, no canto da parede, atrás do quadro, debaixo da cama, dentro do lustre. Não, não é sujeira! A minha casa é limpinha, juro!
Mas tá feia a coisa.
Seguinte, odeio me deparar com essas situações domésticas sobre as quais eu não sei o famoso P.N..
Quando o eletricista me levou até as calcinhas ( isso pegou mal. Desavisados: Não rolou nada com o eletricista, até porque ele é um abusado! Só fui extorquida,nada mais!), quando o cara da light me extorquiu, quando o telhado quase desabou, quando a caixa de gordura entupiu, quando....
Nunca precisei de detetização, a única coisa que me vem à cabeça é: telefone apenas uma vez, 2737373, insetifooooooooone. O número nem é mais o mesmo e eu não consigo lembrar da música nova. Se bem que dizem que o insetifone custa os olhos e eu, como mais uma vez sabemos, sou uma dura.
Vou acabar meus dias matando traça á chinelada pela casa e fazendo os grunidos de ódio iguais aos da minha mãe quando se deparava com formigas na pia.

Mudando o assunto completamente, Talita Jones está bombando: 5 quilos a menos, um namorado ( perfeitooooo!!) e um emprego que me parece ter passado da experiência. Só falta parar de compar calçolas e de usar meia furada pra dormir. Eu chego lá, fé em Deus!
Continuo cozinhando esquisitamente, mas decorei o telefone do japa. A casa, tá beleza, sem a dona Catilda que andou pegando uma virose bizarra e tá de molho, me deixando à mercê de minha própria sorte na casa adormecida.
Enfim, é isso....
Não tô no meu dia mais inspirado,não. Chafurdarei no calor e na minha caminha com a esperança de que o amanhã seja um dia com menos traças.
Fui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou te ajudar hein! Acostuma não rsrs a musiquinha nova é simples: 22737373... é só colocar um 2 a mais na frente da parada toda.
Bjoks

ROZANE MONTEIRO disse...

mulher, tu sumiu. tô aqui às gargalhadas com a história do frango frito. no mais, o livro já tem lançamento marcado, mané. 17 de dezembro. a livraria já tá escolhida, mas só vou poder divulgar quando assinarem o contrato. dê notícias. E NÃO PARA DE ESCREVER, PORRA!!!! dá teu jeito!!!

Érica Bueno disse...

esse texto é muito divertido..

"eu não consigo lembrar da música nova." rs..