quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A última do ano, espero!

Rapidinha:

Hoje enquanto esperava o ônibus fui brindada com uma pérola da sociedade carioca.
Uma funcionária da Viação Pégaso desceu de um ônibus e ficou ao meu lado esperando um outro.
Qual não foi a minha surpresa quando a senhorinha em questão se afastou uns passos, abaixou-se e fez um classudo xixi que escorreu calçada a fora!
Belíssima cena! Jamais esquecerei!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Auto-ajuda.....boring to death

O fim do ano ficou marcado como uma época de perdas por aqui e sempre me pego pensando nos que se foram. Perdi meu pai no mês de novembro fez 9 anos esse ano e minha mãe no natal há 4 anos.
Me peguei pensando nas pessoas que conheci nos últimos anos que também passaram por essas perdas dolorosas.
Ao contrário do que se esperaria de pessoas que carregam dores incomensuráveis, são pessoas fortes e dignas de admiração.
Pessoas que dão valor ao perdido e projetam isso no que têm atualmente, que amam e cuidam, que usaram suas dores para se tornarem pessoas melhores.
Não nego que conheci uma ou duas que fizeram de suas dores uma desculpa para serem um fardo para o mundo. Que são insuportáveis e fazem questão de deixar claro que se sentem no direito de serem assim porque sofreram.
Hoje, como filha de pais que se foram, vejo o quanto foi saudável a minha convivência com os meus queridos pais. Minha mãe e eu passávamos horas conversando amenidades quase todos os dias e, ao contrário de muitos filhos que conheço, não a enxergava como mera provedora. Sei em detalhes como ela e meu pai se conheceram, quantos namorados teve antes de o conhecer, quem eram as melhores amigas, onde elas estão agora, como escolheu o vestido de casamento , as músicas que gostava, as piadas que a faziam rir. Éramos amigas.
Meu pai era mais complexo, muito durão mas o mais engraçado dos durões! E apesar do tempo dele ser sempre curto, me lembro de inúmeras tardes na varanda falando sobre cozinha, pescaria e o trabalho. Terminei expert em tratamento de água e assídua telespectadora do Pesca & Cia.
Onde quero chegar com esse papo todo?!
Simples assim. Pais são potenciais melhores amigos, um pouco de tempo investido em ouvir o que eles têm a dizer não será perdido. Se não ensinar a encarar o mundo (nem sempre eles são os melhores nesse quesito) servirá para se aproximar de alguém que te quer bem como ninguém mais.
Super auto-ajuda, mas deu vontade de escrever sobre isso e lá foi.
Não devo voltar a escrever esse ano, então, a todos que me visitam desejo um ótimo início de ano!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O melhor ano!!

Meu humor predominante não te sido dos melhores ultimamente, eu sei!
E apesar da minha crise com o meu peso (estou me esforçando muito para resolver isso, juro!), o ano foi muito bom.
Agora, com a iminência do fim do ano que foi o melhor dos últimos 10, me pego pensando que não queria que acabasse.
Esse ano começou feliz. Tinha o meu primeiro emprego, o melhor namorado do mundo, nenhum buraco no orçamento, todas as luzes funcionando, o telhado aguentando firme e a gatinha parindo loucamente.
Como toda boa novela teve a reviravolta. Bem no meio do ano quase bati os scarpins por conta do rim, perdi o meu emprego e o homem do telhado me extorquiu uma baba para consertar o dito cujo.
No fim do melhor ano consegui um emprego muito melhor do que o antigo, fiz novas amizades, conheci a melhor colega de trabalho que poderia ter, meu telhado está novo em folha, minha casa pintada, meu coração mais apaixonado do que nunca. A gatinha operada já não vive a parir e se mudou para a casa da minha avó por livre e espontânea vontade(vai entender?!).
O irmão acaba de prestar o vestibular e vai para a faculdade.
Começo a perceber que apesar dos pesares estou viva e melhorando. Já consigo ficar feliz outra vez. Por muitas e muitas vezes achei que teria que fingir estar bem pro resto da minha vida. Não vou precisar. Ufa!
Tá, minha casa tentou me matar algumas vezes, queimei meu vestido, meu rim me sacaneou...mas não foi o suficiente para estragar o MEU ano. Tá todo mundo vivo lá em casa! Tem coisa melhor?!
E ainda tem a cereja do bolo de 2009, mas essa eu só posso contar em 2010. Aguardem!
Feliz ano velho! Mal posso esperar pelo ano novo:D

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Espelho espelho meu, existe alguém mais ferrada do que eu?



Desculpem os palavrões do post anterior, agora que esfriamos (o vestido e eu), percebi o quanto fui deselegante.
Tenho um longo histórico de frustrações e já deveria estar acostumada mas dessa vez foi a cereja do meu bolo.
Na minha primeira comunhão um passarinho fez caquinha no meu vestido, no casamento da minha tia(fui dama de honra) rasguei a meia calça, queimei a saia de vinil que ia usar no meu aniversário rock n' roll de 15 anos e por aí vai.
Um ferro de passar nas minhas mãos não é um utensílio. É uma arma. Infinitas as roupas destruídas, já consegui queimar a tábua de passar!
OK OK OK. Mereço um castiguinho por ter gastado o que eu não deveria, mas DAD pegou pesado. Agora vou me espremer no vestido de bolas amarelas que é bonitinho, está pago e não é nada discreto. Mas pelo menos fechou o zipper! (gorda!)
Para completar o infortúnio, vou me lembrar do vestido queimado por longos 5 meses quando receber a fatura do cartão de crédito com as cobranças pelo tal mimo.
Alguma boa alma poderia se compadecer e me mandar um vestido de presente....
Cinderella, me empresta a sua fada madrinha?


PQP !

PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
Acabei de queimar o vestido que comprei para a festa do escritório.
R$300,00 jogados no lixo.
Ponto para mim!
Desabafinho de leve.