terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mais uma de 2009!

Caso atrasado, mas não podia deixar de dividir:

Eu, que achava que 2009 tinha terminado no xixi da trocadora tive um outro pequeno brinde da década que se foi.
Às 4 da manhã, no dia 31, acordo num susto com uma coisa gelada na minha perna quando resolvi puxar o edredom espalhado por todos os lados da cama e ainda assim não me cobria.

A cena foi digna de cinema.

De pijama de sapos e meia amarela do namorado(que é motivo de infinitas discussões por eu achar que é amarela e ele insistir que é verde!), acordando no meio da noite com uma poça na cama e levando uns 10 minutos entre achar que pela primeira vez na vida tinha molhado a dita e me dar conta de quão absurdo isso era já que a poça ficava na altura da minha canela!
Resolvi acender a luz para quase ter o meu segundo treco da noite me deparando com uma classuda goteira que acabava com a pintura nova do teto.
A sensação de impotência era desesperadora. A goteira lá, impávida, e eu aterrorizada olhando sem saber por onde começar.
Eram 4 da manhã, meu irmão dormia como uma pedra. Ligo para minha avó, que me manda pra um lugar que eu não esperava de uma velhinha de 84 anos. Com toda razão, admito.
Dona Talita, que nunca tinha encarado sozinha uma goteira na vida, terminou a noite no sofá enquanto uma bacia onde se lia "pop corn" ocupava seu lugar outrora quentinho e confortável.
Bacana mesmo foi isso acontecer exatos 15 dias depois de um infeliz levar R$500 de mão de obra + R$400 de material para impermeabilizar o telhado e cuidar para que todas as telhas estivessem no lugar. Adoro quando sou feita de idiota. Me faz lembrar que por mais descolada que eu esteja ficando ainda falta muito pra ser boa nessa coisa de administrar a casa.

2 comentários:

Rebecca Albino disse...

Que infortúnio! o.O
Bem, ainda que cliché, é como dizem: vivendo e aprendendo...

DDaughter disse...

Talitinha...meu amor de priminha....esquece! Impermeabilizou por esse preço?? Duvido! Só o rolo de manta asfáltica custa isso! E um bom profissional que faça um serviço decente então.....
Nós tivemos vazamentos no ap em Petrópolis....o pedreiro cobrou mais ou menos o mesmo, porque sempre ajudamos mto ele...mas ele e outros disseram ser serviço para pagar de 2000 a 3000! Aliás...vale a pena..não goteja nunca mais! É treco para fazer piscina! Coisa de 1ª! =)