segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A primeira de muitas!

Era um sábado ensolarado na cidade maravilhosa, enquanto tentava fazer a lasanha, tão esperada pelo namorado, derretia na cozinha e pensava seriamente em enfiar a cabeça no congelador.
Acontece, que meu lar doce lar fica em campusca, também conhecido como o lugar em que o capeta deu uma cusparada e as temperaturas no verão chegam aos 43 graus com uma facilidade assustadora!
Agora, sabendo-se que vivo nesse paraíso climático, imaginem as delícias de um forno aceso numa tarde de calor?!
Assumo que aceitei o desafio da lasanha pensando em me redimir do dia em que, para impressionar o ficante, fiz uma lasanha que acabou conhecida como bolo de chocolate. Ganhei um namorado e perdi toda a dignidade na cozinha.
15 meses depois da fatídica tarde da lasanha-bolo-de-chocolate me arrisco novamente nos domínios italianos e com "coraaaaaaagi" me enfurnei na cozinha munida de muita boa vontade, amor pra dar e um ventilador de pé.
A receita foi inventada na hora ignorando tudo o que minha tia me ensinou pelo telefone enquanto eu mexia o molho da primeira lasanha e que sinceramente não serviu para muita coisa.(Desculpa aí, tia!).
Desisti das massas prontas, daquelas que dizem não precisar cozinhar. Elas são da mesma família que as tintas de parede fáceis e dos tira-manchas que limpam até mancha de ferrugem. Balela!
Aprendi(na marra) que a tal massa que não precisa cozinhar, na verdade só fica boa se tiver muito molho. E a menos que você seja uma expert em evaporação nunca vai acertar no ponto e na quantidade do molho para cozinhar a tal massa direito. O Jeito é dar um "susto" em água fervente, tipo uns 3 minutinhos, escorrer e botar um pouco de manteiga para não grudar tudo. Aí dá até pra levar. Mas dá trabalho. Massa fresca é o papo!
Descobri também um molho de tomate italiano, na promoção do Carrefour, que vem com tomates cereja inteiros e que fica uma delícia no molho da lasanha.
No mais, carne moída que sempre fica com um gostinho legal se levar um pouco de gengibre, pimenta do reino, alho, muita cebola, cheiro verde fresquinho e sem o manjericão que sumiu das prateleiras justo quando eu mais precisava!
O queijo e o presunto foram um caso à parte. Sempre que preciso comprar frios no Carrefour me dói a alma. Parece que a lei por lá é cortar os frios em bife. Uma fatia de presunto pesa uns 100 g!
Juro que não sou mão fechada, mas é muita sacanagem ter que pagar por muito mais do que precisaria se as fatias fossem honestas. Fora que fatias grossas estragam o gosto de qualquer coisa.

No fim das contas, a lasanha foi um sucesso. Acho que consegui exorcizar a lasanha queimada. Embora seja parte de um dos melhores dias da minha vidinha, não tenho orgulho nenhum de ter queimado a primeira refeição do meu namoro!



PS: Obrigada DEO pelo comentário, fiquei radiante por saber que tenho uma leitora de tão longe!
Apareça sempre!!

5 comentários:

JULIANA disse...

HUMMM, DEU ATÉ FOME...RSRSRS

Talita Braga disse...

Qdo voltar vem jantar aqui em casa que faço a lasanha!hehehhehe

Deo disse...

eu faço uma lasanha óptima... sabe que a minha primeira lasanha também não correu muito bem... ficou com muito molho, mas agora até corre bem.
Visite o meu blog
http://o-meu-mundo-secreto.blogspot.com

Murdock disse...

Vai ver o calor da casa ajudou a assar a lasanha hahaha!

Talita Braga disse...

A lasanha e meus miolos!