domingo, 13 de abril de 2008

Em terras de preguiça, quem tem congelador é rei!

Escrevo esse post enquanto me delicio com o meu vidro de suculentas e verdes azeitonas.
Enquanto fazia compras, no começo da semana passada, não pude deixar de observar que meu carrinho era diferente dos demais. As pessoas normais compram comida. Eu e os outros preguiçosos compramos comida pronta.
Azeitonas, alcaparras, pepino em conserva, atum em lata não são meros ingredientes. Para um bom preguiçoso, são uma refeição completa!
Nós, os preguiçosos, somos uma parte do mercado que está sendo muito bem servida, até. Não tenho do que reclamar no que diz respeito ás possibilidades: Lazanha pronta, pizza, pastel, molho para macarrão, torta de maracujá, bacon que já vem cortado, arroz que vem no saquinho, pipoca de microondas e o incrível molho para macarrão que vem em pó e quando hidratado vira um molho 4 queijos!!
Tudo isso ao alcance das nossas mãos, sem muito esforço. Fantástico!
E as refeições que vem prontas?! O que é aquele pratinho congelado que vem com frango, purê de batatas e saladinha esquisita?! Tudo com aquele gosto de conservante que faz um preguiçoso feliz.
A sobremesa do preguiçoso também tem mais classe na era moderna. Enquanto o preguiçoso primitivo tinha como sobremesa uma goiaba com casca, nós temos creme de chocolate que fica pronto em 3 minutos, torta congelada, sorvete, gelatina que vem em potinho, mousse de chocolate em porção única.
Café solúvel também é coisa de preguiçoso, convenhamos. E entre as minhas coisas de preguiçosa é a que menos gosto. Não tem gosto de café. Mas admito que tenho um vidro lá no armário, junto com o capuccino em pó , esse sim ótimo.
Tem as torradinhas também, daquelas que vem embaladas que nem biscoito e sempre estão crocantes. Vão muito bem com o capuccino instantâneo.
As comidinhas preguiçosas novidades dessa semana me empolgaram, principalmente os muffins que vêm num kit com as forminhas e tudo!
E as sopas que ficam prontas na caneca e têm gosto de caldo Knorr.
Receita preguiça com classe: sanduba de alcaparras com queijo bola e pimenta do reino....regado com azeite. Fácil fácil, e vai bem com um vinho!
Aprender a ser um preguiçoso dá taaaaaanto trabalho! rs

3 comentários:

Anônimo disse...

PQP deu até fome!
huahuahuahua
Ñão apareceu no fds!
Nós nos reunimos da casa do D~enis pra beber uma cervejinha e jogar conversa fora, enquanto não dava a hora do caer folia.

Beijos!
Acho que vou la comer alguma coisa rsrsrs

De preguiçoso claro!

ROZANE MONTEIRO disse...

talita, entendi todo o post. mas como assim SANDUÍCHE DE ALCAPARRAS???????????? QUE MEDO.

Talita Braga disse...

ih, rapá! Super light!
ahahahhaha