sexta-feira, 4 de abril de 2008

Have you ever seen the rain


Chove chuva, chove sem parar.
E eu surto com a idéia do meu telhado prejudicado caindo e inundando a rose red. Para desanuviar as idéias resolvi sair,mais cedo, para comer alguma coisa que eu não tivesse que cozinhar. E óbvio que a chuva aumentou consideravelmente depois que saí do aconchego do lar.
Enquanto voltava caminhando sob a chuva e tomando banhos de água lamacenta que os carros insistiam em espirrar sobre mim , vinha pensando em quantas vezes eu caminhei sob a chuva.
Entre os casos dos banhos de chuva, me lembrei do carteiro.
Certa vez, chovia torrencialmente aqui em campusca e tudo parecia sob palmos de água. Eu tinha horário para chegar em casa na época, voltava correndo horrores e molhada até a alma quando me deparo com uma poça imensa , intransponível sem molhar os meus pezinhos que abrigavam-se dentro de um estiloso all star verde ,muito original ( eu achava!).
Parei diante da poça, praticamente pedindo pra sair. Não tinha pra onde correr. O trânsito bombava à minha direita, a poça e um muro. Eu olhando a poça com cara de coitada por minutos.
Até que ele apareceu. Com a bicicleta amarela e a calça dobrada mostrando as botinhas de carteiro ( muito mais práticas do que meu all star estiloso! Pareciam secas!). Foi tão rápido que nem entendi direito, ele me ofereceu uma corona para atravessar a poça e eu aceitei, morrendo de medo do meu pai me ver de carona na bicicleta do carteiro. O moço me salvou de uma leptospirose ou um atropelamento.
Pensando no carteiro, na chuva, nas pessoas que passaram e em Have you ever seen the rain concluí que: às vezes, só às vezes, as pessoas são legais de graça. E outras são ruins de graça.
No fim das contas, existem pessoas legais que seguram a sua mão quando você se sente mal na rua, que te ouvem e contam suas estórias quando você tá triste no ônibus ( tia do 1136, não esqueci de você! rs) ou que te carregam na bicicleta para atravessar a poça. E essas pessoas,não deixam as outras fazerem a gente desistir de ver o lado bom da humanidade.
Paulo coelho, fica esperto!
Talita lagartixa,
autora de sucessos de auto-ajuda.

Um comentário:

Vinicius disse...

paulo coelho que se cuide !!