terça-feira, 8 de abril de 2008

Toma toma ,Talitinha.


Assino oficialmente o atestado de patroa bunda-mole ( licença poética, pelo amor de Deus!).
Minha empregada começa a mostrar as asinhas novamente, hoje descobri que ela torrou o Vanish que me custou caríssimo e eu usava nas minhas roupinhas mais delicadas.
Mas enquanto ela ainda aparece e lava a roupa eu fico contentinha.
Além de patroa oficialmente bunda-mole (olha licença poética outra vez!) sou uma cozinheira com lapsos de estupidez. Ontem, para espantar o tédio, resolvi fazer uma pipoca doce.
Prontamente achei a receita na internet e me parecia melhor do que a da semana passada que se fundiu ao fundo da panela acabando com o meu teflon.
Realmente a receita é ótima.....seguinte: 1 xícara de açúcar, 1 xícara de óleo (eu usei meia!), 1 xícara de água (também usei meia) , deixa isso no fogo até virar uma calda cor de caramelo (aconselho deixar até cor de caramelo anêmico) mexendo sempre, depois que ficar cor de caramelo anêmico é só jogar o milho e esperar.
Mas a pequena gênio aqui, resolveu experimentar a calda e cheia de vontade pegou com a colher de pau, deu uma ou duas assopradinhas e tacou o indicador na colher.
A pipoca ficou ótima, mas foi complicado comer com o dedo em uma bacia com gelo.
Passei o resto da noite em desespero com uma bolha na ponta do dedo e morrendo de vontade de comer mais pipoca (que finalmente ficou ótima!).

Ando sem muita inspiração, e com muita frustração porque eu juro que queria ir à festa da ABI hoje. Mas como andei duvidando da sanidade do meu avô, achei que era esquisito o papo do convite e tal. Agora é muito em cima da hora pra achar um vestido, e nada de karabtchevsky pra mim hoje. Vou alugar um filme bem loser e comer pipoca loser com meu amigo....q não é loser....
Amanhã vou às forras.....algo me diz q a noite de amanhã será melhor....

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Talita, sua receita de pipoca doce eh muito complicada...vamos simplificar a vida. Um abraco, luciana alemanha

Anônimo disse...

então complementando a receita de pipoca, já experimentou com calda de chocolate??? é uma delícia.
PS: tô rindo até agora, heheheh