sexta-feira, 28 de março de 2008

Me engano que eu gosto


Polly girl bombando nessa semana longa.
Já faz algum tempo que penso em escrever sobre isso, a capacidade que eu tenho de me enganar.
Desde antes de ser a feliz proprietária da Rose Red, já era pega por mim mesma no pulo enquanto tentava me auto-golpear para entrar no MC Donalds e comprar um Sunday.
Incrível, com me convenço rápido de que preciso trocar dinheiro e um Sunday é a melhor maneira de fazer isso naquele momento.
Ou me auto-induso a comer um bombom enquanto penso com extrema convicção passageira de que aquelas calorias não vão fazer tanto mal assim.
Mas as estripulias alimentares são o de menos, dia desses comecei a observar como me ludibrio com facilidade quando quero.
Sou capaz de passar por cima da minha lógica e fazer ter todo o sentido a pilha de roupa que prometo toda semana a minha empregada que vou guardar. Ou que o namoradinho que parece muito ser gay é na verdade só um rapaz de jeito divertido e diferente.
Prometo a mim mesma coisas com toda a sinceridade do mundo e minutos depois já estou me enrolando para não fazê-las. Uma breve lista:
*As roupas empilhadas
*Compras semanais
*Castrar os gatos
*Não acreditar em elogios muito doces e freqüentes (principalmente se o elogiador puder se aproveitar do efeito que isso causa!)
*Comprar uma cadeira pro meu computador
*Estudar direito
*Fazer dieta seriamente ( hoje me enrolei, me convencendo de que não tinha nada diet no meu armário, e consegui fazer um arroz à piamontese)
A breve lista está imensa! E a auto-ilusão vai mais longe.
Já me convenci de coisas ridículas, como o meu cabelo rosa ser legal ou meus dreads limpinhos,de que precisava de um secador de cabelos que alisa enquanto seca.
Mas o melhor mesmo, fica a cargo do romantismo.
Já fui capaz de acreditar piamente em amores que não existiam, de que gostava de coisas irritantes nas pessoas, de que não poderia viver sem outras, de que o fato de alguém parecer gay não torna essa pessoa nescessariamente gay. Já fui capaz de me convencer de que erro tanto nas minhas convicções. Essa é a parte boa desse post.
O melhor de saber o quanto sou capaz de me convencer de coisas absurdas, é que sou capaz de estar absolutamente errada, ou que sou capaz de reconhecer isso e me salvar de um tropeção daqueles.
Tirando o arroz hipercalórico, a dieta tá bem. Sem refrigerante e laura bombando aqui em casa.(piada interna, não tem nada ver com drogas nem anorexia!)
Comecei a sentir a diferença, mesmo após somente 4 dias...acho que perdi a conta dos dias....mas a barriguinha parece ligeiramente menor.
A empregada apareceu, e eu adoooooro o cheiro da casa depois que ela termina a limpeza. Dá vontade de ficar aqui dentro só respirando o ar "clean". Quando cheguei, fiquei meia hora deitada no sofá apertando o BOPE e sentindo o cheirinho......o gato não está lá essas coisas de perfume mas a casa tá um brinco.
O cheiro de limpeza e a cozinha brilhando me lembraram a minha mãe, e o sonho esquisito que tive essa noite...que envolvia um trem, um vendedor de tecidos de turbante e um negão que era meu pai(??!!!). Coisa mais sem nexo, mas lembrei dela, pq ela estava no sonho....saudade:(
Chega desse post, hoje tô mais pra Bridget JOnes do que pra Pollyana! Só não esperem que eu poste aqui o meu peso nem as minhas unidades alcoólicas ou meus casos amorosos ( que nesse momento me parecem ser.....hum......zero!).

PS: Já foram mais de 3000 visitas! Obrigaaaaaaadaaaaa!!

2 comentários:

Eliana Tavares disse...

Querida
O que seria da vida sem essas nossas mentirinhas? Uma chatice sem fim... Se você não exageram então tá ótimo!
Beijos

Laura Vernay disse...

nossa, a gente é parente MESMO idoahodaiea
te amo prima pirua