quarta-feira, 26 de março de 2008

Pollyana de dieta, podia ser pior?

Hoje, a luz da esperança brilhou sobre a rose red.
De repente, por algum motivo.....deixei de me sentir estrangulada pelos braços imaginários da casa adormecida.
Na verdade, nem tanto. Porque uma baratinha ridícula me aterrorizou durante o banho e num impulso, saí ensopada pelo banheiro me apegando ao tênis que estava no armário para esmagar a dita cuja.....mas aí fiquei com nojo de pisar d volta no box e acabei deixando uma poça d´água na minha sala enquanto procurava um chinelo de borracha pra terminar o banho e limpar o estrago que fiz esmagando a Blattodea sacana.
Nevermind.
A questão aqui é outra hoje, só por hoje não vou reclamar da vida. Estou em processo de reabilitação do meu otimismo. (they try to make me go to rehab....)

Hoje consegui costurar....não foi um vestido de noiva, mas ajustei meu vestido novo S-O-Z-I-N-H-A!!! Não ficou um YSL, mas tá bacana.
Segundo dia de dieta, e só comi um bombom além do meu almoço miraculosamente colorido, vitamina de banana e salada de frutas. Confesso que não me sinto muito mais feliz do que orgulhosa, mas se valer o "pão doce" que deixa de saltar da minha cintura juro que nem reclamo mais! Já são dois dias sem refrigerante....isso é louvável em xixaland!
Pareço a Pollyana......cruzes......
Mas, alguém me disse que as pessoas reclamam demais da vida e ás vezes sem razão. É verdade, eu andei muito ranzinza, mas pollyana está de volta e vamos jogar o jogo do contente essa semana.
Não conhece? Não leu Pollyana?! Como assim?!
Eu também não li, mas fui aluna de uma louca que pregava a tal filosofia....é o seguinte:
Você deve ficar contente por tudo que lhe acontece, pois poderia ter sido pior!
Parece meio coisa de bobo-alegre, mas acho que pode não ser tão ruim.
Exemplo:
A cotia da amiga do Zé. É, a amiga do Zé tem uma cotia. Manca. Na verdade, é paraplégica e maneta. Podia ser pior!! Como, eu não sei.......mas de acordo com a pollyana, a cotia devia se alegrar por ela ainda ter uma mão!!! Cotia de sorte!!
Acho que tô pegando o jeito.....das duas uma: viro a Pollyana 2, a rainha do otimismo e termino a vida escrevendo auto-ajuda ooooooooooou serei a pessoa mais sarcástica do planeta ao fim dessa semana.
Desejem-me sorte!
Beijos a todos!! E sorria, Jesus te ama!



2 comentários:

Magno. disse...

Vc NUNCA, NUNCA mais OUSE falar mal de Pollyanna ou Pollyana Moça ¬¬

São livros maravilhosos taaaa... Se tds no mundo fossem Pollyannas, o mundo seria melhor (e mais chato tmb...) XD

Eu tenho os livros... E axo o jogo do contente mt bom, apesar de nem um poco facil ^^

É mais dificil q WAR O.o ahahuahuhua

Enfim...

Bejus, Mrs. Agnalda XD

Anônimo disse...

A cotia paraplégica e maneta é uma filosofia de vida.

Vale uma observação: A cotia ... infelizmente ... já não habita entre nós... neste mundo cruel.... porém ...

Tenham esperança .... quando estiverem na pior merda, visualizem a cotia paraplégica maneta e pensem: Putz ... ela é mais ferrada q eu !