domingo, 18 de maio de 2008

A calçola do Machado


Passar vergonha é um estado de espírito, não é um momento específico.
Cheguei a essa pérola da filosofia mundana depois de ter passado uma vergonha bonita de se ver no cenário das histórias da minha inspiradora no mundo dos Blogs.
Explicarei a situação dramáticamente divertida :
Talita aqui, lépida e fagueira, acabou decidindo na última hora ficar pelo flamengo no sábado e curtir mais uma noite de solteirice bombante lá pelas bandas da cidade onde tudo parece acontecer.
Até aí, ótimo!
Acontece que a pequena gênio aqui foi preparada para voltar para casa no mesmo dia e não tinha uma peça de roupa extra.
Nada mais do sagaz, convenço os amigos cansados depois de duas horas na fila do fluminense (e um barraco com a bilheteira) de que eu precisava muito passar nas Sendas para comprar uma calcinha.
Sair com o mesmo vestido, eu até topo, mas a mesma calcinha não ia rolar neeeeeem por decreto.
Lá fomos nós rumo ao Largo do Machado e à minha calcinha.
Topei com uma banca cheia de calçolas de algodão e o meu lado econômico (que finalmente começa a dar as caras!) me fez comprar uma calçola preta de malha com cara de barata que custava R$2,99.
Na fila, as pessoas com seus carrinhos e eu segurando a calçola com a maior dignidade enquanto vestia as roupas da minha amiga que são pelo menos dois números menores que as minhas.
Não poderia ficar pior....
Pagando a calçola, a caixa que era a cara da Edit Piaf me diz que não tinha código de barras na calçola e grita para a superior dela "fulaaaaaaaaana, a calcinha de 2,99 tá sem código".
Ótimo, agora todo o Largo do Machado sabe que eu tenho uma calçola de malha vagabunda de 2,99!
Eu queria sumir. Mas não poderia, tive que sair correndo atrás da fulana , que a essa altura pegava a minha calçola e enfiava embaixo do braço(!!!!) para consultar o código.
Sagaz, nada mais do que sagaz que sou corri por fora e consegui chegar antes dela à banca e pegar uma calçola ainda não tocada pelo sovaco suado da fulana em fim de expediente (iiiiiiiirgh).
Diazinho peculiar, eu diria.......e olha que nem falei sobre as filas....mas esse é o assunto do próximo post.

5 comentários:

Magno. disse...

Nhaaa

Mesmo nao me amando e deixando-me abandonado no finds, vc pelo - recuperou o humor do blog u.u

That's all u.u

ROZANE MONTEIRO disse...

sen-sa-cio-nal!!!!!! criei um monstro!!! obrigada pelo "inspiradora", cara pupila. that's my girl!!!!!!! fica assim, não, eu já comprei calçola no camelô aqui. e mais uma escrita "fofura" na bunda numa lojinha daqui. por quê? porque era a mais barata, claro.

Anônimo disse...

Na proxima procura uma com código! :P uhahuauha

beijão proce

Murdock disse...

Ih, você acha mesmo que alguém ligou pra isso?? rsrs

Anônimo disse...

oi, Talida...
na verdade ninguém tá comprando nada muito diferente disso;
o que rola é que as pessoas sentem um certo prazer (dizem doentio) em ver mico em qualquer coisa dos outros.
Principalmente em filas, né?
hehehe
abraços