quinta-feira, 8 de maio de 2008

Meu cookie é gringo e meu processador é um espetáculo!





Escrevo essas mal traçadas linhas parecendo uma múmia, com salompas colados até a testa, na tentativa desesperada de conter a dor que meu torcicolo me causa.
Eu andava contando os dias para o meu pagamento, pensando na receita de biscoitos que achei na internet. Parecia uma daquelas coisas que não tem como serem ruins e eu precisava experimentar.
Confesso que o fato de a receita ter custado á moça que publicou nada menos do que 25o dólares me fez achar que seria muito experto da minha parte comer um biscoito com o mesmo gosto do que o que se come na Neiman Marcus por parcos 30 reais. Na verdade, vale até muito a pena porque a receita rende uma tonelada de biscoitos que lá parecem custar um absurdo.
Já estava me sentindo um gênio da economia inteligente quando descubro que a história é uma lenda!! Agora nem sei mais se os biscoitos são os mesmos.
Mas são incríveis, e valem o quanto a senhorinha tenha pago ou não pela receita.
Claro, que bacaninha que sou, vou dividir com vocês a barbada:
NEIMAN-MARCUS COOKIES

2 xícaras de manteiga
4 xícaras de far
inha de trigo
2 colheres de bicarbonato de sódio
2 xícaras de açúcar
5 xícaras de aveia liquidificada (meça a aveia e depois
liquidifique até convertê-la em pó)
24 onças (800 gramas) de raspas de chocolate
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de sal
1 barra de chocolate Hershey de 8 onças (264 gramas) (ralada)
4 ovos

2 colheres de fermento em pó
2 colheres de baunilha
3 xícaras de nozes trituradas (se assim o desejar)

Bata a manteiga com os dois açúcares até formar um creme.

Adicione os ovos e a baunilha.

Misture com a farinha, a aveia, o sal, o pó de fermento e o bicarbonato.

Agregue as raspas de chocolate, a barra ralada de chocolate e as nozes.

Faça pequenas bolinhas (do tamanho de uma moeda de 5O centavos ligeiramente comprimida. Elas se expandirão no forno tomando a forma de bolachas) e coloque numa forma separadas 5 cm umas das outras.
Mantenha no forno a 375 graus por 10 minutos.

Pensando nos meus biscoitinho e no remédio pro torcicolo que arrajei hoje cedo fui-me para a rua comprar os ingredientes, voltei toda empolgadinha com uma barra de chocolate de um quilo e pensando em quem é que eu colocaria para raspar o chocolate para mim.

Que seria de mim sem o Zé, que num lampejo me deu a idéia de tirar do armário o até então esquecido processador de alimentos.
Não se vê uma coisa dessas desde os anos 90. Um aparelho com mil peças que diziam ser facilmente limpável após o uso ( isso pq na tv só se usava para fatiar cenouras!). Tirei a coisinha do armário, fiquei quase meia hora limpando peça por peça ( e são inúmeras). Enquanto esfregava pensava com meus botões que se aquela bosta não funcionasse eu ia defenestrar o eletrodoméstico só por conta do trabalho que tive.
Funcionou, e começou aí uma gangorra emocional. Num minuto sentia que tudo ia dar certo para no minuto seguinte me decepcionar com algum detalhe.
Uma tonelada de raspas de chocolate prontas, e eu precisava lavar o eletrodoméstico que agora era um achado , para triturar a aveia quando percebo que lavar o chocolate das pequenas e muitas partes do treco seria um inferno.
Muita esfregação depois, muito chocolate nas reentrâncias e desisti deixando como tava. Afinal ia ficar tudo misturado na massa mesmo.
A massa fica bem bonita, dá pra comer sem assar se bobear.Mais uma vez, tudo parecia dar certo até a primeira fornada torrar.Aí percebi que os biscoitos são como nós mulheres....precisam de muita atenção senão não vão dar o melhor de si para o prazer dos outros. (Essa foi boa! ahahah).
Milhões de formas sujas depois, a cozinha um verdadeiro caos e os biscoitos se empilhavam na travessa lindos , perfumados e crocantes.
Confesso que estou ficando um pouco psicótica com os biscoitos. Viraram um vício, que não consigo deixar. Não compro mais um pacote de bolachas sem pensar que seria melhor fazer em casa. Dia desses me peguei pensando em como meus filhos vão gostar de comer os biscoitos que vou fazer pra eles quando os tiver ( Deus, tenha piedade de mim!!). Tô me sentindo meio sem nexo agora, porque no post passado eu disse que tinha medo dos remelentinhos. Mas no fundo eu espero ter algum um dia , junto com uma babá pra limpar a bundinha do pequeno delinqüente (sim, porque em se tratando de filhos meus só podem sair pequenos delinqüentes).
Vou parando de escrever para curtir a louça suja e o meu novo eletrodoméstico favorito cheio de chocolate e aveia encrostados. Desejem-me sorte!

3 comentários:

Anônimo disse...

oi Talita, adoramos suas histórias. Damos boas risadas sempre. Estamos nesse momento preparando os cookies. Decidimos escrever antes deles ficarem prontos. Pedro (meu filho) correu agora pra avisar que o tabuleiro estava inclinado e os biscoitinhos se juntaram. Lucas (outro filho) veio agora dizendo que a coisa é séria.
Adeus!
Rosa

Talita Braga disse...

Que delícia ler seu cometário, Rosa!
Adorei!
Agora quero saber se os biscoitos ficaram bons!!
Os meus vivem grudando, mas é só cortar com a faca assim que saem do forno e eles endurecem separados!
Beijocas

Anônimo disse...

MARAVILHOSOS!!!!!!
Sua receita tem feito o maior sucesso.
Vivo repassando.
Meus guris adoram seu blog. Assim como eu!
Pra que conheça melhor sua "clientela", eles têm 10 e 13 anos. Quanto a mim, pode supor a idade.
Boa sorte sempre!
Rosa