sábado, 5 de julho de 2008

Yes, nós temos bananas!


Dica importante: caramelo nunca é uma boa idéia.
Tentei mais uma vez uma receita com caramelo, depois dos dedos queimados e de mais uma panela inutilizada tenho uma travessa de lindas bananas caramelizadas que apesar dos pesares me deixaram orgulhosa. Ficaram uma delícia.
Agora só falta achar uma maneira de desgrudar o caramelo que se fundiu ao fundo da panela e comprar uma escumadeira nova porque a minha foi pro beleléu.
A receita é chinesa. Faz-se uma massa com claras de ovos, maizena e farinha de trigo, passa-se a banana nessa massinha,fazendo-se um polme de banana. Depois é só mergulhar a banana fritinha no caramelo e depois mergulhar de novo em água gelada e voilá ( adoro essa palavra!) tá pronta.
Mas a sujeira é inevitável, toda a cozinha está caramelizada agora.
Me lembrou da vez em que meu pai tentando fazer uma surpresa pra a minha mãe que voltava de viagem resolveu fazer balinhas de açúcar e acabou por caramelizar a pia da cozinha. Nunca mais conseguimos tirar o caramelo do fundo da lixeira e a pia ficou bem prejudicada porque o gênio tentou tirar a bala que colou no mármore com o martelo de carne.
O famoso " a emenda saiu pior do que o soneto".
Preciso aprender a lidar com o caramelo, se ele pensa que vai me derrotar assim está muito enganado!!! Eu aprendi a usar a máquina de lavar, aprendi a limpar o limo do box, aprendi a demitir empregada folgada, não será um caramelo grudento que vai me derrotar!
Assim que a gripe melhorar eu e a minha última panela enfrentaremos com coragem o nosso maior adversário!
Se eu não postar nada sobre isso, subentendam que o caramelo me venceu e nesse caso eu nunca mais cozinho um doce nessa vida. Será minha maior desilusão. Mas não, não me entregarei antes da hora. Vou comer as minhas bananas enquanto penso na minha tática anti-caramelizante.

3 comentários:

ROZANE MONTEIRO disse...

Meu Deus! tu consegue ser mais atrapalhada que eu! ou é culpa minha, que te inspirei a virar blogueira? :) vem cá, mané, vai lá ver minha resposta a teu comentário da mudança de blog. não vou sumir, não, porra. lê lá, pra tu entender. beijoca.

e vem cá, por que tu não tira essas malditas letrinhas de "verificação de palavras" daqui, caceta? tem jeito, lá nas configurações ou se lá que diabos na administração do blog. dá teu jeito. :)))))))

Anônimo disse...

Caramelo e muito dificil de fazer, a ultima vez que tentei espirrou pra todo lado queimando a minha mao. Tinha caramelo ate no teto! Fiquei a semana toda com uma bolha na mao que nao me deixava em paz. Depois disso toda vez que eu vejo receita que envolve caramelo eu me desanimo. Deixei tudo que eu usei de molho em agua quente e o caramelo saiu, pelo menos isso!

Talita Braga disse...

Cara, caramelo é assustador!!
Tentei d novo ontem, uma calda pro pudim, derreti a pazinha :(