terça-feira, 22 de julho de 2008

O sarcasmo divino

Quando a nuvem do sarcasmo divino resolve chover sobre você, não há nada que se possa fazer.
As coisas boas lhe são dadas com uma mão e tiradas como um tapete que é puxado sob seus pés fazendo com que sua redonda e grande bunda se estabaque no chão.
A empregada nova é um doce. Séria, educada e muito responsável, me encantou. Mas só pode começar no dia 15. Ou seja , quase um mês ainda sem empregada.
Tudo bem, eu aguento.
Tentei uma torta de morangos. Tudo ia muito bem até o creme ficar mole demais e a gelatina muito dura. Nunca a massa ficou tão boa, mas o resto parece uma sopa com morangos e um treco rosa disforme em cima.
Decidi melhorar os hábitos alimentares na rose red e comprei frutas depois de anos de miojo e biscoito de queijo. Quase quebrei um dente mordendo a pera que parecia de concreto.
Acabou?!
Não! A gata e seus 4 filhotes fazem suas sujeirinhas pelo jardim todo e hoje decidiram brincar com um vaso de plantas. Não contentes em matar a minha flor-de-maio quase me mataram junto. Foi por um pouquinho só que não rolei escadaria abaixo no jardim ao pisar no vaso que estava bem no meio do degrau. Bem feito pra mim, só para aprender a não achar que sou o batman e que consigo andar por aí sem acender as luzes.
Mas Talita, vocês diriam, não está tão ruim assim!
Imagina, eu diria!
Hoje, tocou o telefone ás 8 da manhã e era uma senhora com sotaque de nordestina de uma empresa qualquer ligada á oi me cobrando a fatura que a oi não me mandou e logo eu não paguei.
Ás oito da manhã eu não pago nada! Nem me dou ao trabalho de dizer a tal da moça que o problema tinha sido resolvido um dia antes dela me acordar ás 8 da manhã!!
Pela primeira vez na vida fui grossa com uma atendente de telemarketing, juro que me seguro sempre pensando que é o trabalho das pessoas e que não custa ser educada pelo menos. Mas a vaca que liga pra casa dos outros ás 8 da manhã não merece educação merece é uma surra com o cabo do telefone! Revoltei-me e disse a ela que aquilo não era hora dela ligar para a casa das pessoas que numa hora mais aceitável ela ligasse outra vez. Ela desligou bem nas minhas fuças.
É assim, você acha que vai botar pra fora sua raiva e o sarcasmo divino te ferra. Bota a atendente do telemarketing para ser mais grossa do que você e aí você passa o dia todo se sentindo uma bosta porque mesmo sendo grossa acabou sendo uma pata, já que a outra foi grossa por último e como sabemos quem faz a grosseria por último ri muito mais!
E no placar de hoje , sarcasmo divino 4 X 0 Dona-de-casa-muito-da-sacaneada .

3 comentários:

Murdock disse...

Realmente tem dias que...

Bunda grande e redonda, é? huummmm...

Talita Braga disse...

Mas olha só.........
hahahaha

Unknown disse...

Que saco atender aos caras do telemarketing!
Eu so gostei uma vez quando dum delivery de comida me fizeram umas perguntas e depois me deram comida de graça.