segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Balanço

Tô visivelmente mais organizada desde o começo do blog. Tava pensando nisso agora pouco e resolvi compartilhar.
Agora tenho uma gaveta paras as contas pagas, uma gaveta para as não pagas, uma para documentos e uma para os clipes de papel e grampeadores ( achei super bacana ter essas coisas úteis á mão!).
O armário do banheiro também evoluiu muito, agora tenho remédios úteis sempre estocados e nunca mais faltou neosaldina aqui na rose red.
Papel higiênico, que é a minha grande neurose, agora não é mais comprado desesperadamente. Achei o meio termo entre a nescessidade extrema e o excesso.
Parei também de comprar escovas de dentes toda semana, isso ajuda bastante na economia com as compras da farmácia.
Vou ao supermercado 3 vezes por semana, não falta mais comida nem produtos de limpeza,que agora são comprados sempre de acordo com as promoções, a conta do supermercado diminuiu horrores.
Aprendi a comprar os vegetais sempre no dia em que vou usar, e na quantidade exata. Aí não fica mais nada estragando na geladeira quando eu não uso.
Biscoitos não são comida. Não é válido ficar comprando essas coisas que vão direto para a pancinha da gente. Mas amendoim de saquinho é uma boa para as noites de boca nervosa.
Pão comprado com o padeiro que passa toda tarde é melhor do que o do supermercado, e os frios, agora eu compro na loja especializada. Bem mais frescos e bem fatiados.
Bolo plusvita, nunca mais! Agora compro a massa pronta que é super em conta e fica bem gostoso. Ou a boa e velha nêga maluca que acalma meus nervos.
Agora só vou ás compras com uma lista, e ando listando também o que preciso comprar para a casa. E meus sapatos não entram nessa lista.
Planos para o fim do ano:
*Eliminar o cartão de crédito
*Pintar a rose red
* Resolver o problema do telhado
* Comprar um faqueiro classudo
* Comprar um Jogo de panelas bonitinhas.( Porque já deu de panelas com mais de 10 anos de uso!)
* Um (um só!) jogo de lençóis de cetim. ( Pequeno luxo, já que os meus estão pedindo arrego. Costumavam ser azuis, agora são pálidos)

Not bad, not bad.....Acho que tô aprendendo.

Nenhum comentário: