sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A cozinha

Manter a ordem na cozinha não é exatamento o maior dos meus talentos, nunca escondi isso de ninguém. Vide minha procrastinação recorrente quanto á lavar a louça ou encher as garrafas de água. O filtro, que comprei pensando na praticidade de não precisar mais comprar os imensos e pesados galões de água, que sempre precisavam ser trocados, não foi minha melhor aquisição. Sempre tive a fantasia de que erraria a mira e o galão inteiro se derramaria pela cozinha enquanto eu segurava com cara de idiota. Nunca aconteceu, talvez eu tenha comprado o filtro de barro a tempo.
Não foi genial comprar o filtro de barro, assumo. Sempre precisa lavar a vela, trocar a vela, encher o reservatório, esperar pingar. Fora que é a coisa mais feia do mundo aquele treco cor de barro com cara de utensilho do século retrasado plantado na prateleira de mármore em cima da minha pia.
Agora tenho um escorredor de pratos, para que secar os pratos se a natureza pode fazer isso?
Para que guardar os pratos, se eu vou usar eles de novo assim que estiverem secos?
Além do mais, o escorredor tem um compartimento para talheres. Que solta toda hora, espalhando os talheres pelo chão e me fazendo ter que lavar tudo outra vez. Pelo menos não preciso ficar procurando na gaveta toda vez que quero um deles.
Muito prático, mas me fez perceber que meus talheres são o samba do crioulo doido.
Tem faca azul, laranja, branca, bege e até faca com "ultragaz" escrito. Preciso de um faqueiro.
Os pratos também andam nessa linha. Azul, branco, com florzinha, sem florzinha, de bolinha....
Os copos, que eu jurava ter poucos, se multiplicaram loucamente depois que comprei um jogo novo. A empregada nova achou centenas de lindos copinhos guardados num dos armários da cozinha.
Como as pessoas conseguem ter aquelas casas na tv?! As cozinhas com tudo combinando, tudo sempre lindo. Ninguém tem panela arranhada, nem com o cabo soltando. Os armários todos sempre muito organizados, os vegetais todos sempre lindos.
Achei a solução para os meus problemas, vou me embora para a tv!

2 comentários:

Abel. disse...

meu sonho tb era ter uma cozinha de novela na minha casa
q eu pudesse dizer: vamos, hj eh um dia especial... pegue as taças de cristal
meu sonho era fazer aquele barulhinho com as taças de cristal.
ai sou pobre, beijos.

Talita Braga disse...

auhauhauhuaha
Adorei!
Me empresta seu sonho? FIquei com vontade também.
Acho que tenho um joguinho com 6 taças de cristal no armário...era pros dias especiais, mas a séculos nãi uso!
Vamos, é um dia especial!:P