quarta-feira, 27 de agosto de 2008

R.I.P


Matei a Maddox.
Estou arrasada, principalmente por só ter percebido isso agora.
Maddox, para quem não sabe, é (era) a planta carnívora comprada para ser minha planta-amiga a mais ou menos dois meses atrás.
Nunca reguei a planta com prometi, larguei a coitada lá na varanda dentro de um vasinho de barro bonitinho ao Deus dará e nunca troquei uma idéia com a pobre, como era a intenção.
Se bem que acho que Maddie nem era das plantas mais espertas porque nunca vi uma mosquinha sequer presa entre suas folhas. Ou a minha casa é muito mais limpa do que eu supunha e moscas por aqui não existem.
Agora a pouco, enquanto os gatos faziam um escândalo no telhado onde parece rolar de tudo, fui pegar a roupa que secava antes que começasse a chover e dei de cara com o cadáver de Maddie que a essa altura não passava de uma coisa preta esturricada dentro do vaso. Me senti um lixo.
Não tenho o menor talento para plantas. Deveria ter percebido isso no dia em que me deparei com 3 vasos vazios na porta da cozinha e levei uns 10 minutos para entender que eram as violetas da minha mãe.
Nessas horas percebo que gatos são o que há. Quando querem comida, água, ou usar a caixinha por algum motivo inatingível eles esperneiam, gritam, dançam a macarena mas se fazem entender. Planta nunca faz nada, só morre. Nem quando tá bem, planta não faz nada. Planta é um saco! Só perde pra peixe Beta, que além de não fazer nada suja o aquário!
Aliás, gatos também têm seus defeitos. A Frida, minha gata libidinosa, adora jogar na minha cara que é pegadora. Vira e mexe aparece aqui recheada e eu sou obrigada a engolir o fato de que até a minha gata pega alguém. Ainda larga a cria aqui para eu cuidar.
Rumo à praticidade agora só terei plantas de plástico, peixinhos de vidro e gatos de pelúcia!

2 comentários:

Magno. disse...

AI QUE HORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR...

Tadinha da Frida, soh pq ela faz sexo e eh feliz vc qr falar mal da bixinha u.u... Isso eh recalque!!

aHUahuAHUahuahuAHUahu

Presente de aniversario da Talita: 1 vibrador u.u

Talita Braga disse...

O.O
Que qué isso!