quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Rio, Je T'aime


Mais um dia chuvoso na cidade maravilhosa, minha quarta-feira de cinzas acabou se tornando um dia bem bacana.

Já que o tédio tomava conta dos meus dias já fazia algum tempo, resolvi mexer o corpinho e sair para um programa Cult.

Cineminha,café, livraria ....

Edith Piaf foi minha companheira nessa tarde, e no cinema do paço imperial vi minhas horas passando enquanto compartilhava o drama da dona de uma das vozes mais densas que conheço.

As paredes verde musgo com cara de velhas e suas infiltrações sutis , o estofado vermelho já gasto, na parede esquerda um painel com frases em francês sobre amar. A chuva que fazia o piso de pedras do pátio espelhado, velhinhos de mãos dadas, casais conversando empolgadamente enquanto tomam seus cafés, o cheiro do café pairava deliciosamente no ar, a Bossa nova tocando baixinho se confundia com o murmurinho das conversas do fim da tarde.

Impossível não se apaixonar no Rio, mesmo que seja pelo Rio.

2 comentários:

Winnie disse...

Ahh mas o Rio é muito lindo mesmo..
eu só me dei conta disso quando eu comecei a fazer as trilhas! E olha q só fiz as trilhas da zona sul, zona norte.. imagino o que deve ter de lindo lá pro lado da Barra e de Niterói...
Bom, fica aí minha dica.. se tiver oportunidade de fazer uma trilha no Rio, faça! Vc vai ver o Rio com outros olhos =D

Winnie disse...

iihh.. eu nao sei se cheguei a me apresentar.. achei seu blog na comunidade da odisséia de morar sozinho! =D