sábado, 9 de fevereiro de 2008

O que vale é a intenção


Essa noite, enquanto jantava com uma amiga, falávamos sobre a faculdade quando uma história surgiu na minha memória. Amarrei a fitinha no dedo e voltei pra casa pensando no que escrever.

Uma das coisas que me alegra a vida de dona de casa é cozinhar para minhas vítimas meus amigos.

Numa tarde dessas, voltei da faculdade com muita vontade de cozinhar, e depois dos conselhos de um amigo que me acompanhou ao supermercado (porque nunca tem nada na geladeira da república em que eu pseudo-moro durante alguns dias na semana) decidi cozinhar um quibe de forno.

Nosso fogão por lá é a verdadeira gambiarra, um daqueles de duas bocas com um forninho-amostra-grátis, que fica em cima de uma mesinha de madeira.

O pequeno gênio doméstico, aqui, acendeu o forno para pré-aquecer enquanto preparava o quitute e uma hora depois o quibe tava assando.

Tudo pronto, a comida bem bonitinha até, os amigos convidados chegaram. Toda serelepe fui recebê-los orgulhosa do trabalho quando um deles comenta:

-Tá com cheiro de festa junina aqui,né?

-Hã?

- É Talita, cheiro de fogueira!

- Mas eu apaguei o fogo do forno tem 10 minutos!

- Não é a mesa?

- Ai meu Deus, a mesa !!!!!!

Nós três, olhando a mesa fumegando sob o fogão e tentando uma maneira de tirar o dito(quente por sinal) de cima da tal mesa para apagar a brasa que se tornou o tampo, quando um deles têm a genial idéia de pegar uma leiteira e apagar a brasa por baixo da mesa.

Cena clássica, o moço ajoelhado na cozinha, embaixo da mesinha, jogando água pra cima.

Fogo apagado, quibe á salvo e eu apavorada por quase ter causado um incêndio na cozinha.

O pior é que a comida tava ótima, com aquele toque de cozida na lenha,sabe?

Fui zoada por semanas lá pelas bandas da faculdade, agora sou conhecida como a moça do quibe á lenha.

4 comentários:

Talita Braga disse...

kkkk
O muso vai dominar até os meus comentários agora?! hahahahah
Ai meu deus!

Anônimo disse...

Olá, pelas recomendações de Ricardo Correa em seu ultimo post... resolvi, por curiosidade e interesse, ler seus textos.. gostei muito..
nao tenho um blog interessante.. nem um menos interessante... simplesmente gosto de ler bons textos... e gostei mt do seu...
Boa sorte nessa aventura!

Ricardo Corrêa disse...

Qdo eu chegar em casa, no msn, te explico a história da rejeição. mas não se preocupe. o meu é mais rejeitado que o seu. ehehehe. mas não dá pra levar em consideração em blog eu acho. é mais pra site... q tem várias paginas, varios cliques. Em blogs o cara nao clica em nada pq ta tudo na capa e aí fica parecendo que ele foi embora sem gostar do site. mas não é isso. então nao se preocupe. vc não está sendo rejeitada. e tenha calma. so na medida em que vc tiver mais dados poderá de fato comparar. chega uma vez por dia. rs.
eu te explico no msn.
bjoes
versão masculina!

jose maria disse...

hola visitando blog del mundo llegue a el tuyo,difundiendo mis palabras , pasa por el mio y ve si te gusta me cuentas , hasta pronto