quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Im singing in the rain.........


Tempinho chato esse,heim? Será que pára de chover hoje?
Tô dando um boi pra não sair de casa, essa chuva me dá uma preguiça... Se bem que hoje, graças ao apoio moral do Zé (amigo/vizinho/talentoso-para-consertos-domésticos) consegui me animar para ir ao supermercado.
Como diz a minha avó, fui ao carrefour comprar uns temperinhos.( Nunca vi alguém tão feliz por falar uma palavra, a velhinha vai ao delírio pronunciando o sotaque francês).
Depois de meses desaparecido, o zé voltou e com ele meu ânimo para cozinhar.
Não é segredo nenhum que moro mal pra caramba......pois então, não será surpresa nenhuma que eu tenha tomado nada menos que dois banhos de poça d´água no caminho do supermercado, enquanto cantarolava Singing in the rain errado com o zé.
Só pra dar uma variada, esqueci a lista de ingredientes do arroz à piamontese então tive que ir improvisando. Vinte minutos depois, eu tinha um carrinho com biscoitos, creme de avelã, coca-cola, vinho, chantilly ( pro café, gente pervertida!), o café, e mais um monte de coisa que não estava na lista que eu deixei de levar.
Sempre me irrito no setor de frios, os rapazes de lá são umas antas.......das mais porcas.
Além de tentar me empurrar um presunto que parecia um bife de tão mal fatiado, o moço hoje exibia um cabeludo cofrinho enquanto cortava a mussarela( como se escreve isso?!) pro meu arroz.
Voltamos caminhando na chuva que a essa altura já estava mais suave, sem singing in the rain até porque nenhum dos dois tinha mais saco pra cantar depois da fila do supermercado.
E dona Talita, super prendada( com a ajuda do Zé, claro), depois de um bom tempo e de todas as panelas da casa sujas dentro da pia, consegue finalmente concluir a missão jantar.
A comida ficou bem bacana,mas a casa inteira tá com cheiro de gorgonzola.
O prêmio "genialidade da noite" vai pro nosso capuccino, que estava lindo.......finalmente consegui usar o trem de fazer espuma de leite da cafeteira.
Teria sido um café inesquecível se não tivéssemos esquecido de comprar o açúcar e o adoçante não tivesse acabado.(Não, aqui em casa não tem açúcar. Só tem gordinho, nós usamos adoçante!!). Mas o spray de chantilly é um barato embora tenha me custado os absurdos 12 reais!

No fim das contas a cozinha tá inteira, estamos todos alimentados e eu tenho uma tonelada de louça suja na pia........
Juro que antes de ir pra faculdade eu lavo, juro que vou pra faculdade amanhã....se não chover........

4 comentários:

Aloisio Villar disse...

A comida deve ter ficado uma delícia, na próxima me chama..rs

beijos

Irhia Amana Tanna disse...

Talita,
Amei o seu blog. Mais um para a minha peregrinação diária. Beijos!

Talita Braga disse...

Obaaaa!
Seja bem vinda sempre:)
beijocas

Raphaela disse...

Oie. Respondendo ao seu comentario. POde deixar que eu volto sim, eu adorei aqui.
Poxa que pena que ta chovendo ai. aqui ta frio, ta um saco. Tô adorando ler seu cotidiano, mal posso esperar pra ter a minha casa. Um beijão e continue postando sempre.