terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O apagão


Dona xixa aqui, em casa numa bela manhã de quinta feira trajando um indefectível pijama velho todo manchado de tinta óleo quando toca a campanhia.
Um rapaz bonitão, digno de fantasia sexual vestido de eletricista me diz: Bom dia!
Rapidamente imagino uma surpresa daquelas bem criativas de aniversário onde aparece algum bonitão fazendo um strip, mas ele completa: eu vim pra cortar a sua energia.
Hã?Como assim? Mas eu só deixei de pagar uma conta!(Por preguiça, de enfrentar a fila do banco, ainda não tô tão falida!)
Até então não tinha me caído a ficha de que eram duas as contas em atraso, a preguiça andava sendo maior do que eu mesma poderia imaginar.
Fiz aquela carinha de indefesa, virei a cabecinha e tudo como diz a Rozane e tentei com todo o meu sex appeal apelar: Poxa, mas não dá pra me dar um tempinho pra pagar as contas?
O bonitão além de sexy no uniforme, era um baita canalha.
- Até dá, se a SENHORA(???!!!) puder fazer alguma coisa por mim!
Não, ele não tava falando de favores sexuais. O moço queria era grana mesmo.
Como a preguiça supracitada estava em alta por aqui, eu tinha exatos 15 reais na carteira que estava perdida em algum lugar no meu quarto mas supus não ser um valor relevante na questão.
Fiz cara de ofendida, e, com muito orgulho de ser uma cidadã correta, disse cheia de rancor:
- Tudo bem, faça o que o SENHOR (vingancinha!) tem que fazer.
Energia cortada, irmão pra lá de puto comigo fui desesperada pagar as contas.....maaaas cadê que eu achava as tais faturas?
Lá fui eu pra sede da Light conseguir as segundas vias. Sabe aquela coisa de alegria de pobre durar pouco?Pois é, a agência vazia que me pareceu um presente de Deus era meramente causada pela queda do sistema e ainda tive que ouvir da atendente que era pra pegar as benditas na internet.
Minha energia tinha sido cortada!!!!! (Deus não recompensa inadimplentes). Como se usa internet sem um computador? A moça debochadíssima, me diz pra ir a uma lan house.
Como sempre, Zé (amigo/vizinho/talentoso-para-consertos-domésticos) me salvou baixando as contas pra mim.
Contas pagas, liguei para o atendimento da Light para pedir o religamento, ouvi a atendete com tom de nem aí me dizer que o prazo era de dois(!!!) dias.
Já tentou viver dois dias sem energia? Banho frio, nada de computador,tv,geladeira( que vive vazia mas gela uma água que é uma beleza), o pior mesmo é dormir sem ventilador aqui pelas bandas de Big field.
Dois dias e nada de energia, três, quatro, cinco dias!!!!
Aí, eu já tinha deixado de ser culpada e ocupado o posto de pobrezinha. Liguei cheia de razão, pela centésima vez e de tão indignada acusei o bonitão de extorsão e ameacei um processo.
O pior é que funcionou, horas depois um outro eletricista apareceu (bem menos bonitão dessa vez, mas com cara de igualmente canalha) e religou a energia.
Tragédia vivida, lição aprendida.
Entre as coisas a não se fazer quando se mora sozinho, uma das mais importantes é NUNCA deixar de pagar as contas.
Se deixar, guarda um trocado pois você vai precisar!

Ps.: Nunca mais uma conta deixou de ser paga no dia certo, ninguém foi ferido durante esse acontecimento (além do meu ego,pelo "Senhora" dito pelo bonitão), e agora existe um fundo de emergência guardado em casa.

Ps.2: Obrigada a todo mundo pelas visitas. Caraca, isso aqui tá bombando,rapá! rs

3 comentários:

Guilherme Moreira disse...

bom dia!

adorei o blog, encontrei ele em uma comunidade do orkut, se vc puder linkar o meu aí eu agradeço, e, mesmo que vc num queira, eu vou linkar o seu no meu, gostei mto e estou indo morar sozinho esse ano, é sempre bom umas dicas né.

=)

bjo

Guilherme Moreira

Tangerina disse...

Olááá!!!
Eu adorei o seu blog, juro!!!
O achei na comunidade de blog, no orkut... Dei uma lida neste post, e bastou para que eu já quissesse comentar, e porquê não ser leitora assídua!
Eu adorei.


Beijo Grande!
Ps: Ainda bem que aqui em casa, meu pai ainda paga as contas, porque se dependesse de mim....

Unknown disse...

então toma essa...