sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Sabe do que eu preciso?


Pior do que ser uma dona de casa, é se dar conta ,um belo dia, de que você age instintivamente como uma.
Dia desses, me peguei feliz que nem pinto no lixo dentro da Casa show comprando organizadores pro banheiro.
Utilidades domésticas são as coisas mais brilhantes que podem existir!
Caixas que se acoplam, gaveteiro de plástico, sapateira que se pendura no guarda roupa que nem um cabide( essa é a melhor, foi a minha aquisição do ano!), fita adesiva pra substituir pregos ( coisa de gente preguiçosa), tapetes technicolor pra porta que de tão bonitinhos dá pena de pisar, entre outras cositas más.
Quase me esqueci do episódio com a parede e caí na bobagem de comprar um kit pra fazer as minhas próprias prateleiras.......parecia tão fácil......eis mais um sucesso do marketing.
Acho que lidar com a casa é como lidar com os cachorros, não se pode demonstrar medo.......no meu caso não funciona porque sou medrosa até o último fio de cabelo.
Vivo sendo enrolada pelo eletricista, pedreiro, encanador.......que no cinema são sempre muito mais simpáticos, úteis e bonitões do que na vida real.
Tem idéia do que é pagar 50 reais pro cara limpar a calha e cortar a hera do muro?! (Juro que se descubro quem plantou as malditas a porrada vai estancar!)
Me sinto sempre tão extorquida! Até pro cara das sacolas do super mercado eu tenho que dar dinheiro senão ele não me ajuda a empacotar as compras.
Tenho a sensação de minha casa de dois quartos vai crescendo enquanto eu tento concluir a faxina, estilo Rose red......Começo ás 8 da manhã e termino lá pelas 10 da noite, tão cansada e puta da vida que to andando pra limpeza a essa altura.
Só não desisto de vez, porque a lembrança da minha mãe dizendo que quando eu tivesse a minha casa ela ia me dar uma varinha ( pra eu não deixar a sujeira subir pelas paredes!) me faz não dar o braço a torcer....preguiçosa sim, porca jamais!
Mas vamos combinar, tem cada coisa que me acontece!!
Pra dar uma breve idéia, ontem o meu gato achou que a churrasqueira era a caixa dele.
Dia desses a caixa de gordura entupiu, e eu que nem sabia que tinha uma tive que limpar a sujeira causada pelo incidente.......o cheiro da tal caixinha não era exatamente de lavanda. A caixa acoplada joga mais água pra fora do que pra dentro da privada, uma borrachinha que veda a parada lá tá fora do lugar e não tem santo que consiga resolver a pinimba.
Eu tenho medo da minha casa.....ela não me respeita.......me domina com suas vassouras ,caixas de gordura e calhas entupidas.
Sabe do que eu preciso? Não, não é de um homem........é de um apartamento! rsrs

ps.: Mas até que um homem bacana é bem vindo:P aahhahaha

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Talita!

Vi o link do teu blog na comunidade "a odisseia de morar sozinho"....
Parabéns pelo blog! mto legal mesmo!!
me matei de rir com as historias...

beijos

Anônimo disse...

uhauhauhauha....Xiuxa, esse seu gato quer virar churrasquinho....nêga, vem pra Sampa, aqui vc vai achar o homem da sua vida...rs

Beijos

Talita Braga disse...

ahuahuahuah
Ralindo,ralindo......vou apanhar da modelona! hahaha
beijos,nêgo!

Anônimo disse...

(só pra vc nao se sentir só)
UHuhUuahUAH
adorei as duas primeiras postagens
mas prometo que leio mais..
ehehhe
tá ai a verdadeira rotina de dona
de casa, por sinal nem tao experiente quanto nossas maes e avós..

bjos