domingo, 27 de janeiro de 2008

Talita na cidade das maravilhas


O gato passou correndo, com a pata toda suja de lama, e derrubou o relógio que me acordou com um estrondo digno dos que se ouve lá pelas bandas do Catumbi.
Atrasada!Estou atrasada!! Não posso esperar!! Atrasada!!
A aula começa em 30 minutos e eu levo 45 para chegar na terra da rainha da química analítica,que corta as cabeças dos alunos atrasados.
Em cima da mesa, a garrafa térmica me diz:Não me beba!! Para sua segurança,não me beba!
Enquanto eu penso.......se bebo ou não o café e procuro as chaves da porta da sala para pegar a camiseta favorita que secava na varanda e parecia uma carne seca de tão dura (ainda não aprendi a lavar roupa).
Impassável....impossível......mas nada é impossível.
Camiseta passada, sigo o ônibus a caminho do reino da química analítica que cada vez se torna mais distante.
No caminho, paro na padaria onde um senhor muito gordo fuma seu cigarro fedorento, enquanto tomo o meu café ouvindo o balconista dizer absurdos, e encarando sem nenhuma simpatia aquele chapéu de padeiro horroroso.
A chuva aumenta, e as ruas estão cheias. Atrasada!! Estou atrasada!! Ela vai cortar a minha cabeça!!
Finalmente, 40 minutos atrasada, chego ao castelo da rainha da química. Cercado por frascos de analitos e beckers malvadíssimos.
Ela grita: Cortem a presença!! Você está atrasada!!
Já me sinto preparada para perder a cabeça, e mais um período no reino da química, quando descubro que a Alice tem muito mais sorte do que eu. Além de ser um desenho animado, ela acorda no final das contas e descobre que foi um sonho.

O gato ainda tá aqui, o café continua horroroso, vivo atrasada, as ruas alagadas, analítica me enlouquecendo......Não é uma maravilha?

9 comentários:

Rafael Carvalhêdo disse...

Descobri seu blog!
Melhor do que o conteúdo e a idéia: excelente!
Relatar as aventuras e desventura de uma dona de casa, com todas suas responsabilidades e ainda fazendo alguns paralelos com "Cinderela" é muito interessante.

Visual excelente, muito coerente. Continue desenvolvendo o blog e escrevendo seus posts, vai ser uma forma até de vc refletir sobre os fatos e casos que envolvem a vida de uma dona de casa.

Parabéns! E continue solidificando a idéia desse site, que já é muito boa.

Anônimo disse...

cara, eu miacabo com os seus posts prima, rio muuuito. prontofalei UAHDIUA

Te amo!
shoebox.blogger

Ricardo Corrêa disse...

Ahaha
Seu blog tem mto a ver com o meu :
http://solteirosemempregada.blogspot.com/
parabéns pela iniciativa.
bjos

Talita Braga disse...

Olha, eu tenho uma versão masculina aparentemente mais prendada do que eu!!
Legal! vou linkar aqui!

Ricardo Corrêa disse...

Linkei lá tb. Mas o título de mais prendado ainda tá em aberto. ahahaha :)

Anônimo disse...

Olá...esse é o dia dia nosso mesmo!
Perfeito...um grande abraço!
Ricardo Baumart

Grazielles disse...

Atrasos nossos de cada dia... Quem depende de transporte coletivo [eu sou exemplo vivo] passa por isso sempre...

mais um post maravilhoso

Unknown disse...

Só vc mesmo heim???Ter um idéia genial dessas.....quem não se vê diante dessas barbaridades do dia a dia de uma dona de casa né??Tipo:lavar, passar e afins.....|Ninguem merece...Ah, e por falar nisso ,já fez o bolinho do niver do Thiago???(rsrsrsrs)Beijos.Tia perua...

Raphaela disse...

Poxa, isso que eu gosto da historia da Alice. Boa sorte nos proximos dias. Beijão.