quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Eu sou normal!!


A verdade seja dita, to amando essa experiência com o blog. Tudo me parece merecer um post.
Tenho ficado muito impressionada com o tanto de gente que me diz que já passou por situações parecidas, e que morre de rir de mim pelos meus micos de todo dia. Tão bom dividir isso com as pessoas....tudo parece mais leve agora!
Psiquiatra nunca mais! hahahaah
Juro que só fui uma vez ao psquiatra, foi o suficiente para me sentir uma pessoa normal outra vez.
Já foi alguma vez ao psiquiatra?
Eu tava muito pra baixo, não andava conseguindo fazer nada. Tudo parecia um suplício, desde ir à faculdade até fazer uma escova nos cabelos. Depois de muita resistência, cedi ao apelo do namorado e fui ao tal médico.
A clínica era em Santa Tereza, praticamente do outro lado da cidade. Eu e o moço atrasadíssimos para a consulta, resolvemos pegar um taxi no largo da carioca.
Diálogo com o Taxista:
- Por favor, o senhor pode nos levar até a clínica tal em Santa teresa?
- Onde fica?
- Tá aqui o endereço.
- Clínica em Santa tereza? Não conheço não.
- Fica lá no alto, o senhor pergunta no caminho não tem erro.
- Tá bem.
(silêncio por alguns minutos)
Já em Santa Tereza, o dito cujo para num barzinho e um cachacinha explica onde é.
(mais alguns minutos de silêncio)
- Essa clínica, não é uma clínica de maluco?
- É sim, eu tenho uma consulta marcada!( só pra ele aprender que paciente psiquiátrico não é nescessariamente maluco)
- Hã.
(Silêncio sepulcral até chegarmos à clínica).

Entramos na clínica, falei com a atendente que me diz assim:
- Desculpa , te entreguei o papel errado. Acho que sou eu quem está ficando maluca hoje!
A essa altura, eu me sentia a mais louca das pessoas.

Na sala de espera, enquanto tentava não encarar as pessoas (não é muito educado nessas situações) prestava atenção nas conversas todas engraçadíssimas.
Não pude deixar de notar os tipos que me faziam companhia. A mulher bonita, lá pelos seus 40 anos com olheiras de uns dois dedos e cara de atormentada, o rapaz mais ou menos da minha idade que não parava de mexer os dedos e de dartapas no ar, a mulher negra muito gorda e feia que doía e um casal de meia idade que me pareciam bem normais.
Depois de umas duas horas esperando, pois uma das pacientes internas teve um acesso de fúria e quebrou tudo que viu pela frente fazendo o médico parar as consultas para socorrê-la, o tal médico aparece e chama: Seu Jorge da Silva(nome fictício,óbvio que minha memória não é tão boa assim). A mulher negra, muito gorda e feia que dói se levanta e com uma voz a lá Tim Maia diz: Boa noite, Doutor.
Só consegui olhar para o chão e respirar fundo.
Mais meia hora, eu pra lá de por conta, o médico me chama.
Durante a consulta, ele me pergunta coisas banais até a hora em que eu tenho que falar dos que se passou com meus pais........daí eu desandei a chorar e o homem que nem uma muralha na minha frente balançava a cabeça e dizia "ahã".
Nunca me senti tão envergonhada. Acho que não era pra eu chorar...........mas quem mandou ele preguntar? Eu tava sob pressão, o pior foi a minha pergunta: Eu posso chorar aqui? rsrsrs
Enfim, saí dalí com o diagnóstico e uma baita sensação de que eu sou normal! Que todo mundo tem problema, inclusive um ou outro psiquiátrico.
Ignorei a consulta, até tentei levar a sério o medicamento e a análise...........mas acho q essa coisa de deprê não é pra mim.
Agora, sou uma pessoa recuperada e tenho um blog.


ps: Se você se sente deprimido , não me leva a sério. Procura um médico.
( A Talita é que nem o Bahiano, tem consciência social!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiii...rsrsrs...hilário...

...gostei do teu blog...sempre que der vou passar aqui...

depois entra no meu....acho que vai curtir...

www.reislais.blogspor.com

Anônimo disse...

Hahaha oie mocinha, experiencia própria, depressão se cura com um copo bem gelado de cerveja, uma pista de dança e muitas risadas com os amigos.
Sei la isso de sentar e expor meus problemas pra alguém nunca me agradou.
Ultimamente aprendi a rir ate das minhas proprias desgraças.
Não melhora tudo, mais ajuda um pouco.
Beijos moça, esta coisa de escrever em blog é realmente bom, as vezes fico ansiosa e daí é so sentar na frente do pc, colar a bunda na cadeira e escrever algo, fuxicar no blog alheio e pronto, parece cachaça, kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Belo texto! Depois dessa consulta até eu me sinto normal! xD

J.C. disse...

Essas suas historinhas estão chatonas!
Você tem que contar seus relacionamentos com meninos gays!! hehehehe

Gostei de como você escreve!

Raphaela disse...

Adorei seu blog. Me diverti e não vejo a hora de morar sozinha u.u
Um beijão.

Talita Braga disse...

Vão rindo, vão rindo!
ahahahaha