domingo, 22 de junho de 2008

Filosofando........

Eu tenho coisas lindas. Não são lindas por terem custado caro ou por estarem na moda, são lindas porque me acompanharam em momentos que foram importantes.
O chapéu de palha que nunca mais vou usar e que foi comprado no camelô de cuiabá no ano passado, o mini-cabideiro que foi um presente da Jurema, a blusa preta com rendinhas que a Monique me deu de presente quando fiz 15 anos e que me lembro ter usado num dos dias mais felizes da minha vida. Essas coisas por mais que o tempo passe nunca sairão daqui.
Ontem, resolvi limpar o armário e me desfazer de algumas coisas que estavam atravancando o meu chi. Doeu me desfazer de algumas coisas que eu gostava mas que nunca mais ia usar. Um saco de lixo imenso de roupas a menos no meu armário, muito espaço liberado depois e eu estava ilhada no meu quarto. Fora o saco imenso de roupas que farão a alegria de alguém tirei nada menos do que um outro saco de lixo de entulhos que eu guardava sem a menor razão. Desde flyer de festa até drive de cd quebrado. E juro, cada lixinho jogado no saco era acompanhado do pensamento de "ah, será que jogo isso fora?"
No fim das contas, nada é melhor do que jogar fora o que é velho. Abrir espaço para as novas coisas bonitas seja no armário ou na vida é crucial. Hoje o feng shui não não está contra mim!
E tenho que admitir que tudo mudou depois que comprei o ba-guá e coloquei na minha sala.
Meu armário tá organizado que dá gosto de ver! Minha vidinha, que sempre acompanhou o meu armário no quesito "nada no lugar", já faz um tempo que anda direitinha e agora só falta uma empregada nova.
E a frase do ano: O mundo dá voltas! E como dá! Nunca pensei que uma frase tão idiota fosse ter o significado que tem pra mim. O meu mundo deu mil voltas e quando pareço estar no mesmo lugar que estive na volta passada percebo que o lugar pode até ser o mesmo, mas a volta.......essa é nova!
Estou filosófica, eu sei eu sei! Perdoem essa pobre alma sorridente.........

2 comentários:

Camila Hardt disse...

Talita, eu também tenho coisas lindas que eu não consigo me desfazer. Em especial, tenho um terço, e nem católica eu sou. Mas ele veio parar nas minhas mãos em uma situação que tenho certeza que ele vai me acompanhar o resto da vida. E também tenho vocação pra guardar lixo, tipo flyer de festa, rs...

Murdock disse...

Feng shui...
Vivo guardando coisa velha em casa, que me trazem lembranças... Deve ser por isso então...
Bjs