segunda-feira, 23 de junho de 2008

Louça suja se lava em casa.(E com frio!)


Das coisas que menos gosto no mundo, lavar a LOUÇA(!!!) empata com depilar a virilha no quesito dor e tédio.
Nada é mais triste do que olhar a pia cheia daquelas coisas que são tão fáceis de sujar e tão chatas de limpar.
Um copo é tão fácil de ser usado, mas lavar é um porre, ainda mais porque copos não se sujam em dose única. Sempre aparecem em bandos na pia.
As panelas, são um capítulo à parte. Pedantes, pedantes e pedantes. Criam crostinhas, são grandes e nunca cabem direito na pia fazendo tudo em volta ficar molhado. Panelas usadas para fritura (irgh!) acabam com minha alegria com uma facilidade incrível e devo dizer (mulherzinha mode ON) que com as minhas mãozinhas também.
O pior são os restos de comida que vão se acumulando no ralinho e me dão ânsia quando eu preciso tirar.
Em tempos de inverno, o sofrimento triplica. Além do nojinho tem o frio que dói até a alma e me arrisca a pegar uma pneumonia. Nunca consegui lavar a louça sem terminar molhada dos pés á cabeça ou alagar metade da cozinha. Não tenho talento pra isso e na verdade juro que nem quero ter!
Agora, tenho um algoz. O irmão, num surto de organização e limpeza me obriga a lavar a louça sempre que vê um montinho nascendo na pia. Hoje, chegamos ao cúmulo de negociar a louça.
"Irmão: Você lava a louça hoje e amanhã eu lavo o banheiro.
Eu: Ok, a louça é minha mas você enxuga e guarda.
irmão espertinho: A natureza se encarrega de secar e amanhã eu guardo.
Eu de saco cheio: Tá,tá. whatever!"
Outra coisa que detesto é quando me mandam fazer as coisas e ficam insistindo mesmo quando é mais do que óbvio que eu não vou fazer. E nesse quesito o irmão é fera e mais persistente do que bêbado de boate!
Enfim, depois de horas aguentando o pentelho tagarelando no meu ouvido, lavei a maldita louça e concluí que não dá mais pra viver sem uma máquina que faça isso!
Onde enfiarei um trombolho daquele eu não sei, mas assim que o Mr. mastercard permitir eu vou partir ferozmente para as Casas Bahia e adquirir um débito classudo parcelado em centenas de vezes, pagarei feliz pensando que nunca mais esfrego um prato nessa vida.
Triste mesmo é saber que sempre haverá uma panela de arroz para uma unha feita! Ah, vida cruel!

4 comentários:

Murdock disse...

Economize sua grana. Já tivemos uma máquina dessas em casa, elas não lavam nada. Você tem que tirar o grosse da sujeira e, se bobear, o fino também. Ainda vai gastar uma grana a mais com energia elétrica.

Já experimentou usar aquelas luvas de borracha e um avental? Sério, na boa. Não sei se as luvas ajudam ou atrapalham mas pelo menos as mãozinhas ficam mais tranqüilas.

Anônimo disse...

Talita, lavar louça é chato mesmo, mas não faça a besteira de comprar um lavadora... Ô coisa mais inútil! Além de ocupar espaço, dar o maior trabalho de instalar, o sabão especial custa os olhos! Antes de usar vc tem que raspar os restos e dar pelo menos uma passda debaixo da torneira. Panela com crosta, nem pensar que ela lava! E depois os restinhos de água com sujeira ficam acumuladas nos cantinhso dela, o cheironho não é nada agradável, viu? mais negócio pagar uma empregada (ou seu irmão).

Eliana Tavares disse...

Máquina de lavar, luvas, água quente na pia da cozinha... Quem pode viver sem isso???
Boa semana!!!

Magno. disse...

Detalhe q no começo do post, vc falou "Lavar Roupa"... AHUAHUAHUa

Mas assim... Maquina de lavar luça, suja mais que lava, juro!

Luvas de plastico sao a melhor saida pra nao meter a mao na agua gelada nem destruir as unhas u.u