sábado, 28 de junho de 2008

Muito tensa

Eu não suporto esperar sem saber o que estou esperando. Detesto expectativas, sou uma pessoa ansiosa!
Tô com medo de mim e da minha falta de paciência, e nem era tpm nos últimos dias. Só ansiedade.
Bruno sempre com a razão me disse: hoje você está no mesmo lugar que a 7 anos atrás.....Só que agora eu sei pra onde vou!
Ninguém entende nada, eu sei.........mas é só um desabafinho.
Ah, pra não fugir totalmente do assunto do blog vou dividir a receita do bolo que eu chamo de "salva-vidas". Alivia o estress porque é batido á mão, fica sempre uma delícia e tem toneladas de chocolate. Na verdade é uma Nêga-maluca, que a mamãe me ensinou a fazer quando me mudei para Seropédica para morar com as amigas da faculdade.
Seguinte:

1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate( eu não gosto de nescau, prefiro aquele do padre,sabe?!)
2 xícaras de farinha de trigo
(é bom medir tudo, e peneirar 3 vezes pro bolo ficar mais fofinho)
3 ovos
1 xícara ( não muito cheia) de óleo de soja
(misturar tudo muito bem)
por fim, uma xícara de água fervendo que vai diluir a massa fazendo parecer um bolo normal.
Então é só colocar uma colher de sopa de fermento e mandar pro forno numa forma untada e com aquela farinhazinha esperta.
A cobertura eu faço no olhometro, pra ficar bem farta eu faço com 8 colheres de açúcar, uma colher bem cheia de manteiga , umas 6 colheres de nescau e mais umas 4 colheres de leite.
Mais leite ou menos leite, controla a consistência da cobertura. Gosto dela molinha mas fica bacana durinha também.
Já fiz 3 essa semana, é sucesso garantido! (Lexotan pra mim, já!)

Nenhum comentário: