segunda-feira, 2 de junho de 2008

O mundo dá voltas! *A frase do ano!


Um sábio qualquer disse um dia: O mundo dá voltas.
Adaptando essa pérola da filosofia, digo mais: Numa delas, encontramos a empregada perfeita. Pontual, educada, não se intromete demais nem de menos, limpa as coisas sem que você precise pedir, faxina até em cima dos armários (onde ninguém vê a sujeira!). Mas na volta seguinte do mundo-roleta o número selecionado não é o seu , a perfeição desanda e lá se vai a ilusão de que ela existe.
Num momento de desespero, encontrei a minha empregada dos sonhos. Ela era fofa!
Me chamava de Talitinha, limpava tudo sem eu pedir e nem reclamava! Um dia, ela me disse que torcia para eu encontrar o meu " varão"( ahuahuahuah , essa palavra me faz morrer de rir!!!), porque eu não merecia ficar sozinha nem mais um dia. (Tá, nem é onda a empregada me achar encalhada, mas eu achei fofo!). Eu, burra que sou me encantei. No auge da minha carência fiquei amiga da empregada e então tudo mudou.
Um dia, pego a danada no telefone por horas e descubro que ela ligava era para o celular de uma moça qualquer todos os dias em que eu não estava em casa.
Meus biscoitos e sobremesas eram atacados freneticamente, e embora eu não ligue muito pra isso (comida é para ser comida mesmo!), não achei legal ela não comunicar.....educação, sá qual é?!
Um dia, a dona me diz que eu engordei (comecei a meio que odiar ela nesse dia!). No outro, ela fala mal da moça para quem ela trabalhava antes....que por acaso é minha amiga! (esporrinho básico para ela aprender que dos meus amigos não se fala).
No outro dia, ela decidiu que viria quando pudesse, porque estava com problemas. No fim das contas, ela me ligava e simplesmente decidia os dias em que viria.
Ontem, o ponto alto do nosso relacionamento: atrasei o pagamento em 1 dia ( eu disse um dia!!) porque estava fora, e não tinha dado para voltar para casa devido ao céu que desabou sobre a cidade maravilhosa durante todo o fim de semana e a moça me excomungou no telefone.
Cheguei ao limite, desisto! Não quero mais demitir as pessoas, não tenho o topete do Justus!
Essa foi a última, eu juro!!
Conversei com a moça. E enquanto falava com ela queria , tipo assim , sumir! Ficava pensando com meus botões que a qualquer minuto ela ia chorar e eu admitiria a mulher de volta. Ou iria surtar e quebrar tudo! Iria me odiar para sempre porque eu deixei ela sem emprego. Eu não me orgulho nada de ter feito isso! É péssimo! Não quero mais uma empregada, não vou mais fazer isso! Não teve a menor graça hoje.
Mas depois de terminada a conversa civilizadamente, ela não me odeia. A moça sabe que andou vacilando( tá , ela só admite que faltava muito. Mas já me faz sentir melhor) e terminamos o nosso relacionamento sem grandes ressentimentos. Menos mal.
Agora é hora de seguir em frente, de focar nas coisas que me restaram. A louça, a roupa, o banheiro, as camas por fazer.......Todas essas coisas lindas que ficaram não me deixarão sucumbir á tristeza da ausência de uma empregada. Nem vai dar tempo para pensar mesmo!
Vou lavar o banheiro e morrer de pneumonia!
Fui.

Ps: Friozinho da P#$@*!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahaha, mto boa!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Figuraça!

Magno. disse...

hAUHuhauhAUa

Se fode ai Talita rs

Agora qr ver vc arrumar a casa como uma boa dona de casa desesperada mesmo rs

E eu ainda qr minha lasagna heim... E ela vai ter q aparecer aki u.u rs

Sábado eh noix metendo pé na lama!!!!

Bejao

Murdock disse...

Nossa última empregada surtou, quebrou metade do prédio que morávamos e foi parar no hospício.
Literalmente