terça-feira, 10 de junho de 2008

Madoxx, a planta


Mulherzinha que se preze tem uma planta.
Aquela plantinha da mais sem graça, que nem flor dá, mas que fica lá na sala e serve de parceira nas derrotas. Nada deve ser pior do que ser uma planta que nem flor dá e viver na casa de uma mulher que fala com plantas, e por isso ela te entende. Além do mais ela vai te ouvir e nunca contará nada(dã), na pior das hipóteses a planta comete suicidio e seca de um dia pro outro na tentativa desesperada de se livrar da duplo "x" que a inferniza com suas angústias.
Hoje, me dei conta de que não tenho uma planta.
Como assim?! Eu tenho um jardim, mas não são minhas plantas, são plantas que herdei mas que não escolhi, logo sou tutora das plantas e não dona delas.
A questão é que não tenho uma planta, e embora eu tenha agora 7 gatinhos (4 são temporários,mas estão aqui!) me senti esquisita por nunca ter nem tido vontade de ter uma. A vontade cresceu e junto com ela a vontade de ser uma pessoa melhor. Cuidar de uma plantinha vai fazer de mim uma pessoa mais útil, pelo menos para a planta!
Saí para minha caminhada e fui fazer a matrícula nas aulas de natação e de dança de salão (ahã, juro!) e na volta parei na loja de flores.
Tantas e tão bonitas as plantas! E eu procurando a planta mais sem graça, tipo o vira-latas mais feio da suipa, a criança do camboja ou o cara mais estranho do mundo. Por um minuto entendi o que se passa na cabeça da Angelina Jolie ou da Luisa Mel ou do Reinaldo Gianechini.
Ás vezes, nós temos tanto a oferecer ao que não é querido ou admirado pela maioria. E essas coisas tem o seu valor e é tão grande! A planta, Talita, a planta! Ok.
Enfim, acabei me apaixonando por uma planta carnívora pequenininha e com cara de subnutrida que deve ter vindo de algum país da Indochina, tadinha. Comprei e agora ela se chama Madoxx ( com dois X´s por causa da numerologia! Quero o melhor pra minha planta!).
Agora tenho alguém para ouvir minhas derrotas sentimentais, minhas neuroses, minhas faltas de grana....Acho que vou devolver a planta, vai ser melhor pra ela!

Nenhum comentário: